Avatar do usuário
Por viniciusal
Quantidade de postagens
#139772
A Constituição Federal de 1988 assegura que todos são iguais independentemente de gênero, raça ou etnia. Entretanto, no cotidiano, em muitos casos há uma negligência social com os direitos de igualdade, como na dificuldade de valorização da herança africana transmitida no Brasil. Nesse sentido, o descaso governamental e a despreocupação midiática em relação a história afro-brasileira causam a problemática.

Em primeiro plano, o Estado falha evidentemente em não incentivar a exaltação das matrizes africanas no Brasil. Porém, a história brasileira chega a se confundir com a cultura vinda da África, já que em um período de escravidão que perdurou séculos houve uma grande miscigenação entre colonizadores e escravizados. Saindo dos tablados históricos, na atualidade há uma enorme desvalorização com o contexto afro-brasileiro, pelo fato desses indivíduos se sentirem inferiorizados em sociedade, sendo responsabilidade do Governo Federal contribuir em informar e trazer na prática a importante posição desse grupo no território brasileiro.

Outrossim, com tanta influência da mídia na sociedade, é crucial a importância da presença de pessoas negras e afrodescendentes nas telas. Entretanto, na maioria das vezes, os protagonistas, apresentadores e até personagens são brancos, trazendo uma sensaçao de disparidade entre raças ou etnias. Diante disso, cabe aos veículos midiáticos oportunizarem mais pessoas pertencentes a cultura africana, como no filme "O Auto da Compadecida", no qual Jesus Cristo era negro, servindo como exemplo para muitos aceitarem sua origem.

Portanto, a herança africana, muito presente no Brasil, deve ser valorizada. Para isso, cabe ao Estado, juntamente com a mídia, investirem em projetos sociais que encorajem afrodescendentes a lutarem por suas causas, além de conscientizar a população em geral sobre o preconceito cultural e racial, por meio de palestras e programas de televisão, a fim de gerar o bem-estar social e fazer com que todas as culturas sejam aceitas.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    - Erros de gramática incluem "sensaçao" que deve ser corrigido para "sensação". Também há um problema na concordância verbal em "investirem", que deveria ser "invistam".
    - A coesão pode ser melhorada com conectivos mais claros entre parágrafos. Por exemplo, iniciar o segundo parágrafo com "Além disso," para conectar melhor as ideias.
    - Na proposta de intervenção, faltou detalhamento. Poderia incluir exemplos específicos de projetos sociais e como seriam implementados.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Enem

Desde os anos 2000, houve um crescimento vasto na […]

Em acordo com a Constituição Federal Brasileira pr[…]

A fome

Conforme estudos demográficos realizado pelo Insti[…]

No filme "Meus Quinze Anos", a personage[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.