Sabemos que a maior herança, deixada pelo os nossos antepassados, foram os costumes religiosos, religiões como o candomblé, a macunba e entre outras, são releituras das religiões africanas cada uma com os seus costumes, crenças e rituais, o Brasil como todo mundo sabe é um estado laico, mas casos como o do "pai de santo que foi morto na sua propria casa, na cidade de Caruaru PE" (fonte, jornal sem meias palavras) estão cada vez mais comuns, o ataque, a pessoas com crenças diferente dos demais, estão ficando mais frequente, uma coisa que já era para estar no passado, continua acontecendo até hoje.
Como bem sabemos conviver em harmonia não é fácil, ainda mais quando o preconceito racial continua atingindo a humanidade até hoje. No Brasil segundo dados divulgados pelo IBGE, 67% da população, que vive em situação de rua, são pessoas negras, isso é problematico, porque, essas pessoas tendem, a não ter o mesmo tratamento e nem as mesmas oportunidades, que outras pessoas. Podemos ver que segundo o artigo 6 da constituição brasileira, todos somos iguais perante a lei, mas na pratica as pessoas não enchergam a situação dessa mesma forma fazendo diferença e julgando, as pessoas pela cor da sua pele.
Concluímos que, para a sociedade conseguir valorizar a cultura africana, de maneira correta, devesse começar implementando políticas voltadas para a população negra, como também museus para enaltecer as diferentes culturas e religiões, assim construindo um futuro melhor para todos.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros de ortografia e gramática, como "intolerrancia" e "macunba". Falta de conectivos claros. Proposta de intervenção com agente e ação pouco detalhados. Sugere-se reescrever para maior clareza.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.