Avatar do usuário
Por nicolylima0
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119837
O Duque de Lauenburg, Otto Von Bismarck, em 1880,instituiu o Estado de bem-estar social, responsável por garantir um conjunto de bens e serviços, ofertando dignidade aos naturais da nação. Com base nisso, infelizmente, o Brasil contemporâneo rompe essa máxima, visto que a atuação do Estado brasileiro é negligente em relação ao consumo do cigarro eletrônico no Brasil. Diante disso, o consumo do cigarro eletrônico e o tabagismo agravam essa situação.
Primordialmente, é notório que a negligência do Poder público é um grave problema. Nessa perspectiva, Otto Von Bismarck, em 1880, afirmou que o Estado deve garantir o bem-estar social da população. No entanto, na medida em que existem pessoas vivendo, no Brasil, em situações sem o mínimo de direitos sociais efetivados, como o acesso à (direito deturpado), bem contitucional, há uma falha grotesca da função do Estado com os fumantes brasileiros deveria ter o direito de comprar produtos de menos risco à saúde. Segundo o filósofo Émile Durkheim,a sociedade é dotada de uma consciência coletiva e coercitiva, isto é, possui influência na modulação das personalidades dos indivíduos nela inseridos. Vive à margem da sociedade, como tem remédio para os fumantes que tem vício ao cigarro, tratamento para os viciados ao cigarro eletrônico. Desse modo, inadiável que o bem-estar social seja alcançado,a partir de medidas governamentais.
Nota-se,outrossim, uma grande parcela da população se mostra alienada O intitulado "Paradoxo Moral" é um livro escrito pelo musicólogo Vladimir Jankélevitch para exemplificar a cegueira ética do homem moderno, ou seja, a passividade das pessoas frente aos impasse enfrentados pelo próximo. De maneira análoga, percebe-se que o consumo do cigarro eletrônico no Brasil encontra um fonte alicerce na estagnação social. Essa situação ocorre porque, infelizmente, a sociedade não se movimenta em prol da erradicação da problemática, pelo contrário, ela adquire uma posição individualista, por não mensurar O tabagismo é responsável por causar câncer, doenças respiratórias pulmonares e cardiovasculares. Logo, é essencial superar esse preceitos que atestam, sobretudo, um cenário intolerante.
Infere-se,portanto, caminhos devem ser elucidados para resolver esse impasse, levando-se em consideração as questões abordadas. Dessa maneira, cabe ao Governo Federal- órgão responsável pelo bem-estar da população - elaborar um plano nacional de incentivo à prática de diminuir o consumo de cigarro, deste modo a instituir ações como criar cigarros com menos substância tóxicas que não provoque mal à saúde. Isso pode ser feito por meio de uma associação entre prefeituras municipais, governadores e entidades federais-haja vista esse fenômeno envolve todos os âmbitos administrativos-que realize periódicos eventos campanhas, palestras, propagandas e anúncios nas redes sociais. Dessa forma, os cidadãos do país terão seus direitos mais resguardados e respeitados. Assim, essa importante questão pode ser solucionada.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

O filme Até que a sorte nos separe" retrata a[…]

Segundo a filósofa Hannah Arendt, " os indiví[…]

Uso da tecnologia

A tecnologia é certamente uma via dupla. Existem a[…]

Segundo o Artigo 1º da Declaração Universal dos Di[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.