Avatar do usuário
Por catizani3103
Quantidade de postagens
#134424
É muito desafiante reduzir as desigualdades sociais entre as regiões do Brasil, que enfrentam problemas com a desarmonia social desde a época da colonização. Esta situação é muito negativa para o desenvolvimento do país, pois algumas regiões não otimizam sua capacidade econômica e social. Esse conflito se dá graças à grande concentração de riquezas no Brasil, com isso há uma separação do país. Logo, é necessária uma intervenção do governo federal para reduzir essa discrepância econômica.

A questão de concentração de riquezas no Brasil é bastante antiga.A música "Xibom Bombom”do grupo As Meninas,reflete muito bem o cenário nacional, em que o trecho"o rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre"evidencia a concentração de renda. O distribuimento desigual da renda está presente no dia a dia da população brasileira, em que, de acordo com o IBGE, em um período de nove anos (2002-2011a), a região sudeste permaneceu com a principal participação do PIB brasileiro. Essa diferença se dá muitas vezes pela precariedade do mercado de trabalho, que dificulta a melhora na condição financeira das pessoas. Logo, é necessário maior investimento nas outras regiões do país.

A partir disso, é possível entender as desigualdades entre diferentes localidades do território nacional. Um importante escritor da literatura brasileira,Ariano Suassuna, falou sobre a desigualdade social vivida no país"É muito difícil vencer a injustiça secular,que separa o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e o país dos despossuídos. O trecho de Ariano confirma a realidade do Brasil,podemos ver que esse problema já estava presente na época da primeira república, onde as grandes oligarquias obtinham grande parte da economia e influência.Por isso, é preciso novos projetos para combater tal situação.

Logo, é visto que a concentração de riquezas gera uma grande diferença econômica e social entre os estados brasileiros. Para lidar com esse problema, é necessário que o governo federal equilibre a economia interna, criando projetos de investimentos para otimizar a economia das regiões mais pobres para que elas tenham uma maior participação no PIB nacional.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Segundo o filósofo Pitágoras: "Eduquem o jove[…]

Segundo o filósofo Pitágoras: "Eduquem o jove[…]

Perenidade

Eiii! Adorei como você discutiu sobre a perenidade[…]

No Brasil, a imunização tem sido historicamente um[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.