Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a desigualdade social. Nesse sentido, a desigualdade social surge como um problema, afetando aqueles de baixa renda e tom de pele negra. Essa conjuntura, segundo o filósofo contratualista Jonh Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre com sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de "direitos indispensáveis", como a escola, o que infelizmente é evidente na sociedade.
Ademais, é de suma importância debater sobre o silenciamento midiático, um problema ocasionado pelo governo. De acordo com uma pesquisa feita pelo IBGE, em 2023 foi totalizada uma porcentagem de 72.08% de pessoas afro-brasileira que sofrem ou sofreram discriminação. E o Estado como maior escalão, omite essas pesquisas para que não sejam completamente divulgadas. Assim, essa omissão dificulta a divulgação de grandes pesquisas sobre os afro-brasileiro.
Portanto, para combater esse estigma que são os desafios para a valorização da herança africana no Brasil, é preciso a intervenção do governo. Para assim, poder criar campanhas de combate a desigualdade social, e a divulgação de pesquisas, com ajudas de org ou outros eixos referentes. Resultando em um melhor aproveitamento da sociedade.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros gramaticais como "ideais" e "afro-brasileira". Reescrever para "ideais de More" e "afro-brasileiros". Melhorar coesão com conectivos como "além disso". Proposta de intervenção carece de detalhamento dos elementos.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.