A princípio, é crucial salientar a falta de abordagem da cultura da África nas mídias sociais como um dos causadores do problema.De acordo o sociólogo Pierre Bordieu, "aquilo que foi criado para ser um instrumento de democracia não deve ser usado como instrumento de repressão". Entretanto, isso não ocorre na prática, visto que, os instrumentos midiáticos como os filmes e as novelas contratam apenas atores no estereotipado padrão de beleza caracterizado por exemplo de pessoas que com etnia branca, cabelo liso e olhos claros, não havendo nenhuma representatividade para as pessoas de cor preta descendentes de africanos. Consequentemente, resultando em indivíduos de pele preta a autodepreciação, depressão e a baixa autoestima.
Ademais, é imperativo ressaltar, a falha na educação como promotora da problemática. Conforme, Nelson Mandela, líder revolucionado do apartheid, "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Todavia, esse pressuposto não é concretizado porque, as escolas são conteudistas, focando apenas em conteúdos da grade curricular tipo, matemática e física e não abordam assuntos que visam melhorar o senso crítico dos alunos por meio do conhecimento de outras culturas como a africana. Por consequinte, terá resultado em estudantes desinformados, acarretando tanto em pessoas de etnia negra o desconhecimento da própria raiz africana.
Dessarte, com intuito de solucionar os desafios para valorização da herança africana, é dever da mídia empregar artistas negros para filmes e noveleiros com finalidade a representação dos espectadores pretos que assistem. Outrossim, cabe as escolas - responsáveis pela formação cidadã - promover aulas sobre herança africana com fim de propagar o conhecimento dessa cultura
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros gramaticais incluem "a medida" em vez de "à medida", e falta de concordância em "não é algo que recebem". Sugestões incluem reescrever para corrigir erros e adicionar conectivos para melhorar a coesão. Proposta tem os quatro elementos, mas carece de detalhamento.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.