É notório que a omissão se conecta em uma das causas que ligam a carência de valorização das raízes africanas. Jesus Cristo afirmou: "Estes homens perecem por falta de conhecimento.". No contexto contemporâneo, a sociedade, por sua grande parte, se "corrompem" em suas mentalidades devido ao preconceito, a ótica da população com respeito á historia do legado africano sutilmente é de forma negativa. Sendo assim, o desprezo absurdo pelo entendimento torna a crescer uma população mais preconceituosa.
Vale ressaltar a falta de aplicação do Estado em colocar o legado africano como suma importância para levar, de fato, o conhecimento da história em locais que há indivíduos que necessitam deste aprendizado, como creches, escolas, faculdades, empresas e etc... é perceptível que inúmeros casos de racismo cometidos nestes locais se dá pela falta de aprendizado nessas instituições.
Sendo assim, este sistema necessita ser alterado para que a sociedade contemporânea esteja blindada com novos pensamentos. O Estado deve adotar meios em levar o conhecimento da história da herança africana nas creches, escolas, faculdades e empresas. Entender verdadeiramente a genealogia das raízes africanas leva ás pessoas enxergarem de outro sentido esta causa, podendo fazer com que o preconceito e o racismo enfim sejam eliminados da mente da sociedade. Seguindo dessa forma, os meios para combater os Desafios para a valorização da herança africana no Brasil serão válidos e eficientes.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros gramaticais como "a omissão social" (corrigir para "à omissão social") e "á historia" (corrigir para "à história"). Reescrever “uma população mais preconceituosa” para “uma sociedade menos tolerante”. A proposta de intervenção carece de detalhamento.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.