Diante desse cenário, é importante destacar as falhas estatais. A esse respeito, John Rawis, na teoria do pacto social enfatizou o Estado como mantenedor do bem-estar coletivo. Contudo, a atuação do governo se revela irresponsável ao negligenciar questões essenciais, como: normas jurídicas que assegurem a segurança desse povo e a conscientização da importância da herança africana nos ambientes escolares. Com isso, é inadmissível a inoperância das esferas de poder no que tange a mitigação do viés.
Outrossim, o silenciamento das mídias prejudica na disseminação de informações em referência à herança africana no Brasil. Segundo Steve Jobs, "a tecnologia move o mundo", isto é, o empresário apresentou uma visão positivista em relação às inovações tecnológicas e os meios de comunicabilidade. No entanto, a comunicação social atua opostamente a ótica de Jobs, pois não informa a população, no que se refere a herança africana como: posts informativos mostrando suas técnicas, conhecimentos e costumes. Consequentemente, trazendo invisibilidade aos afro-brasileiros.
Portanto, o enfrentamento aos desafios para a valorização da herança africana no Brasil, é um obstáculo intrínseco de raízes culturais e governamentais. Dessa forma, o ministério das comunicações por intermédio da coparticipação de programas de alta audiência, transmitido pela mídia, deve discutir e elucidar o assunto, para mostrar as principais sequelas do problema, detalhadamente esse órgão irá convocar um cidadão ou cidadã que tenha origem africana para apresentar uma visão crítica e orientar os espectadores sobre o impasse discutido e com isso chamar a atenção dos órgãos públicos. Efetuado esses pontos, a herança africana será valorizada no Brasil.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
A redação apresenta alguns erros, como o uso de "Rawis" em vez de "Rawls", e a falta de concordância verbal em "prejudica na disseminação". Sugere-se reescrever para "prejudica a disseminação". Falta conectivo em "a ótica de Jobs, pois não informa a população," que poderia ser melhorado com ", já que não informa...". Na proposta, detalhar mais os elementos como o meio específico para a ação.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.