Avatar do usuário
Por baiocchi
Quantidade de postagens
#144217
De acordo com o Artigo 5° da Constituição Federal, todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. No entanto, tal premissa não se verifica na realidade brasileira, visto que ainda é necessário caminhos para combater o desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil Nesse contexto, a invisibilidade e a negligência governamental atuam como
principais agentes causadores desse panorama.
Em primeira análise, a invisibilidade é um desafio presente no problema. Sob a lógica da filósofa Djamila Ribeiro, para solucionar um problema, primeiro é necessário tirá-lo de seu estado de invisibilidade. Sob esse prisma, a falta de visibilidade atua como obstáculo, pois a criação de soluções eficazes é dificultada quando as desigualdades regionais não são amplamente discutidas ou priorizadas, permanecendo fora do foco de políticas públicas. Portanto, a situação exige uma mudança para a solução da questão.
Outrossim, a negligência governamental dificulta a resolução da adversidade. Segundo o filósofo contemporâneo Byung-Chul Han, ao Estado deixar o controle nas mãos das empresas privadas, o neoliberalismo cria uma sociedade baseada no desempenho e na competição. Consequentemente as desigualdades sociais são intensificadas por conta da redução de políticas públicas e proteção social, dado que com menos intervenção estatal, há cortes em áreas como saúde, educação e assistência social. Assim, o cenário requer uma modificação.
Portanto, é imprescindível que medidas sejam tomadas para sanar o impasse dos desafios de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil. Nesse sentido, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, órgão responsável por garantir uma vida digna, justa e plural para todos os cidadãos, deve conscientizar a população por meio de campanhas que promovam a reflexão e a igualdade, estabelecendo um ambiente pacífico e igualitário. Então, será possível que o problema permaneça no passado brasileiro.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    Competência 1: O texto apresenta erros de concordância e pontuação, como "é necessário caminhos" que deveria ser "são necessários caminhos", e falta de ponto final em "Brasil". Corrija a concordância dos verbos e garanta o uso adequado de pontuação.
    Competência 2: Atende integralmente o tema, abordando as desigualdades regionais no Brasil.
    Competência 3: Os argumentos são bem estruturados e coerentes, com uso eficaz de referências teóricas.
    Competência 4: Poderia melhorar a coesão com conectivos, como "além disso" no lugar de "outrossim".
    Competência 5: A proposta de intervenção falta detalhamento nos meios de conscientização. Sugira exemplos concretos de campanhas e métodos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

A inclusão social de pessoas com deficiência, aind[…]

"A mudança climática é real, está acontecendo[…]

Atualmente está ficando cada vez mais comum o nasc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.