Avatar do usuário
Por kittykitv
Quantidade de postagens
#159751
Na música "Smartphone" da cantora sul-coreana Yena, é retratado o impacto negativo das redes sociais no cotidiano da protagonista, a mesma apesar de estar sempre conectada, se sente solitaria e deprimida, destacando a ironia de viver em um mundo hiperconectado, mas emocionalmente distante. Em consonância, na realidade, tais malefícios atingem maioria da população brasileira, haja vista a apatia social, a falta de educação midiática, e o design viciante da indústria "tech". Sendo assim urge a análise e a resolução desses entraves para democratizar o uso das redes sociais e como isto afeta a saúde emocional no Brasil.
A princípio, é lícito destacar que o design estratégico contribui para que muitos brasileiros sejam manipulados pelo algoritmo, que cataloga seus comportamentos. Segundo o filósofo coreano Byung-Chul Han, em sua obra "The Burnout Society", as empresas criam os celulares como instrumentos de dominação que causam vício proposital. A par disso é inclubitavel, que as plataformas sociais podem nos levar a um ciclo vicioso, onde buscamos incasavelmente por curtidas, validação e auto oque nos leva ao esgotamento, à depressão, à ansiedade, e ao perigoso narcisismo, tal como discutia Byung-Chul Han. Nesse viés, poucos são os indivíduos que se veem fora da dependência emocional às redes, visando esse cenário, é necessário a tomada de medidas urgentes.
Por fim, diante dos desafios suplicitados, é necessária a ação conjunta do Estado e da sociedade para mitigá-los. Nesse âmbito, cabe ao poder público, em parceria com a mídia nacional, desenvolver campanhas educativas — por meio de cartilhas virtuais e curtas metragens a serem vinculadas nas mídias sociais — a fim de orientar a população e as empresas sobre o vício em telas e suas problemáticas. Feito isso, a população brasileira pode se ver distante das ideias apresentadas na musica "Smartphone".
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Erros de norma: vários problemas de digitação/gramática (inclubitável, incasavelmente, auto oque, alfaces, etc.) comprometem a leitura. Sugestão: revisar: “incansavelmente” e “auto o que”, evitar erros de concordância e pontuação. Coesão: use conectores consistentes (“além disso”, “por isso”, “em virtude disso”) e reduza repetições. Conteúdo: proponha intervenção mais detalhada com agente, ação, meio e finalidade explícitos; inclua prazos/indicadores de avaliação para elevar a qualidade da proposta.

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Um dos objetivos de grande importância, no Brasil,[…]

A série "Olimpos", da Netflix, mostra um[…]

Nos últimos anos, as redes sociais têm desempenhad[…]

A história nos mostra que, em 1996, a Reforma Educ[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.