Avatar do usuário
Por Mildo10
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#125116
O impacto das redes sociais na vida do estudante brasileiro, é visto de duas formas; tendo o lado positivo e o negativo dessa situação em questão.
O uso dessa ferramenta que muitos adolescentes têm acesso na atualidade, pode ser visto como vantagem em alguns pontos; como o acesso à informação que de fato irá gerar relevância para a vida privada e social deles. Em alguns colégios do setor público já foi disponibilizado tablets para aulas digitais, que de certo modo irá trazer mais conhecimentos para a vida do estudante, já que nos dias atuais é crescente os números na área tecnológica, é importante ter esse conhecimento, esse é o ponto positivo da situação.
O mau uso das redes sociais, é atribuído ao alto índice de adolescentes cada dia mais alienados, praticamente deixando de viver suas vidas socialmente, para viverem atrás das telas. Tornando-se prisioneiros dos seus smartphones, IPhones, tablets e etc. Tudo em excesso é prejudicial, é dado que na atualidade um dos maiores causadores de ansiedade e depressão, vêm do uso descontrolado das telas, sendo o ponto negativo de toda a situação.
Deste modo, a forma mais adequada no momento será os pais impor limites ao uso de telas, na rotina dos seus filhos. Dessa forma juntamente com as escolas, é de suma importância que os professores em sala de aula elaborem aulas ou palestras, motivando o uso de forma controlada das redes sociais, na vida dos adolescentes. Sendo assim, as chances de termos uma geração futura com a mente sadia, se tornará maior. Lembrando que, toda educação se inicia de casa.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.