Avatar do usuário
Por james13
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120147
Na contemporaneidade, as mídias digitais estão fortemente ligadas aos impactos socioeconômicos e financeiros, de forma direta ou indireta, e, os influenciadores digitais também estão conectados á isso, por meio daquilo que postam ou mencionam, podendo vir a servir como propaganda e, analogamente ao próprio título dado à essas pessoas, influência. Indubitavelmente, este impacto pode se tornar algo nocivo, em razão de que, muitos destes conteúdos, nem em 100% das vezes, são algo responsável e consciente, entretanto, ainda assim conduz os consumidores em suas decisões de aquisição de um produto. É notável o fato de que, muitos dos consumos impróprios e/ou desnecessários, em diversas vezes, são motivados, apresentados ou divulgados por estes influenciadores.

Zygmunt Bauman, famoso escritor, professor e filósofo, em seu livro "Consumismo e Sociedade de Consumidores", nos traz a seguinte reflexão: "em uma sociedade de consumidores, uma pessoa somente é capaz de criar sua própria personalidade e identidade consumindo, e, outrossim, sendo consumida."; neste mesmo livro, o autor retrata, em semelhantes palavras, que as redes sociais são uma espécie de vitrine, onde analisamos aquilo que desejamos consumir, isto, em questão, é, outras pessoas, suas rotinas, o que compram e como podemos obter o mesmo que elas possuem. Hodiernamente, pessoas podem influenciar e/ou serem influenciadas pelas mídias sociodigitais, trazendo-nos a preocupação de até onde este impacto é saudável, e em que ponto ele se torna prejudicial.

Pode-se inferir, ademais, a desnecessidade de produtos ofertados aos consumidores de conteúdo influenciável, e mencionar o fato de que, em muitas vezes, estes consumidores são levados á este consumo sem terem as devidas condições financeiras, e, ainda, pode levá-los ao consumismo ou até mesmo seriedades ainda mais preocupantes, como o endividamento, a compulsão por compras, dentre outras problemáticas.

Para que todas estas perturbações sejam atenuadas, o essencial é a divulgação responsável e assisada, pensando nas consequências que esta influência pode gerar na vida do público consumidor e ressaltando a possibilidade de diversas pessoas terem acesso ao conteúdo.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Desafios para deficientes

Segundo a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, o […]

Na Academia de Atenas - reverenciada por muitos hi[…]

Em meados do século XX, o escritor austríaco Stefa[…]

É impossível negar que exista violência no mundo. […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.