Uma jornada de trabalho excessiva pode ter impactos devastadores na saúde física e mental dos trabalhadores, gerando problemas como síndrome de burnout, depressão, ansiedade, entre outros. Isso justifica a falta de qualidade de vida do trabalhador.
Enquanto, no Brasil se analisa a possibilidade de redução da carga trabalhista desde o início dos anos 2000 já é possível observar a existência de tais medidas em países como França e Alemanha que obtêm resultados benéficos tanto para os colaboradores quanto para o setor patronal.
Em uma pesquisa feita na Inglaterra, além de comprovar que a produtividade não é afetada apesar da redução da jornada de trabalho, os ganhos, principalmente em segurança do trabalho e na saúde dos trabalhadores, são grandes. Trabalhar menos e, consequentemente, ter mais tempo para si, para a família e amigos, poder ter hobbies e dias de lazer é indispensável para que o indivíduo tenha uma boa qualidade de vida e, consequentemente, gere ótimos resultados no ambiente de trabalho.
Em conclusão, é fundamental a tomada de medidas para melhoria dos direitos dos trabalhadores. Nesse sentido, o Poder Leslistivo precisa aprovar o projeto de lei para que o Executivo possa sanconá-lo para que ocorra mudanças na lei para melhoria dos direitos trabalista.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Na Competência 1, observei erros como "Poder Leslistivo" e "sanconá-lo". Corrija para "Poder Legislativo" e "sancioná-lo". Na Competência 4, a frase "Enquanto, no Brasil se analisa..." poderia ser melhor conectada ao parágrafo anterior. Sugiro iniciar com “No entanto,” para melhorar a transição. Na Competência 5, faltou detalhamento na proposta de intervenção; por exemplo, especificar como o Poder Legislativo deve atuar ou quais medidas específicas poderiam ser adotadas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.