Avatar do usuário
Por Alunox2
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120565
No filme “Juízo”, do Produtor brasileiro Diler Trindade, mostra a trajetória de jovens relatando a problemática situação social da maioria da Juventude de classe média baixa. Entretanto, de maneira similar, o que tem crescido de forma exponencial são às discursões acerca da redução da maioridade penal no Brasil. Sobre tal eventualidade, incorporam-se dois coeficientes substanciais: os impactos sociais causados pela falta de consenso e a taxa de reincidência, sendo uma noção letal preocupante para o pleno funcionamento do convívio social.
Em primeira abordagem é oportuno ressaltar que a falta de consentimento e a sua aplicabilidade seja um dos mediadores para a manutenção do impasse. Certamente, de acordo com o Instituto de Educação Política “Politize”, constatou-se que o impacto causado pela redução da maioridade penal, acaba instabilizando a situação calamitosa do país. Diante dessa perspectiva, revela a fragilidade do poder público em proporcionar projetos de Reeducação para jovens infratores, e além de tudo, nos leva a crer que essa situação só terá solução quando diferentes ideais, tentarem resolvê-las.
Em segunda abordagem, é crucial enxergar que prender um jovem não tira ele da criminalidade, sendo que a reincidência de jovens presos é alta. Segundo o estudo da PUC- Minas, em 2017, demonstrou que ex presos mais jovens são os que mais voltam a cometer crimes, com taxa de 100% de reincidência, para aqueles entre 19 e 24 anos. Assim, é ineficaz a punição, sendo necessárias outras medidas, não reduzindo a maioridade penal.
Portanto, modificar a idade mínima penal no Brasil não é a solução para resolver os entraves que envolvem essa questão, os Ministérios da Cidadania, de Educação e de Saúde devem criar programas de reinserção de menores na sociedade, por meio de acompanhamentos psicológicos, projetos de leitura e escrita, cursos extracurriculares, ofertados em instituições destinadas a tal programa. Por meio dessa ação, poderia punir mas justamente o jovem infrator, sem modificar a legislação com relação a redução da maioridade penal.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A educação é o processo de aquisição de conhecimen[…]

Com o crescimento da população, consequentemente h[…]

.

O Art. 5 da constituição brasileira de 1988 afirma[…]

O filme Até que a sorte nos separe" retrata a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.