Avatar do usuário
Por Luianne
Quantidade de postagens
#143017
Durante o Império Romano, os jovens eram julgados por crimes cometidos por eles mesmos, sem distinção entre jovens e adultos. Todos eram tratados iguais. Isso reflete diretamente no debate sobre a maioridade penal no Brasil, no qual a impunidade dos jovens infratores cresce.

Apesar de gerar confrontos, a redução da maioridade penal é vista por muitos como certa, adotada em países como a Argentina, de acordo com a CNN Brasil, que anteriormente era de 16 anos de idade, trazendo benefícios para o bem da população. Medidas essas que poderiam ser implantadas no Brasil.

Contudo, está longe de ser uma realidade, pois as leis brasileiras ainda enfrentam resistência. Diante disso, há possibilidade da criminalidade aumentar, menores de 13 anos serem empurrados para o crime, ou seja, crianças pagando pela lei mal implementada, sem um sistema eficaz de reabilitação ou educação que realmente previna a violência desde a infância.

É dever do governo investir em programas educacionais que mitiguem esse fato alarmante, o qual vai ajudar a evitar que jovens se envolvam com o crime muito cedo. O Ministério da Educação, juntamente com a Prefeitura e ONGs locais, seria responsável por implementar o projeto, incluiria cursos profissionalizantes e parcerias com escolas. A partir dessas ações, espera-se promover melhoria no que tange à questão da redução da maioridade penal.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta alguns erros gramaticais, como "tratados iguais" que pode ser corrigido para "tratados como iguais". Na Competência 3, o argumento sobre a impunidade carece de fontes adicionais para fortalecimento. A coesão é prejudicada pela falta de conectivos em trechos como "há possibilidade da criminalidade aumentar", que poderia ser melhorado com conectores como "consequentemente". A proposta de intervenção inclui todos os elementos, mas carece de detalhamento adicional nos meios e na finalidade.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#143040
Eiii! Achei bem interessante você trazer um contexto histórico, como o do Império Romano, pra começar a discussão sobre a maioridade penal. Isso ajuda a contextualizar a questão (C2: 160). Você trouxe dados relevantes, como o exemplo da Argentina, mas poderia aprofundar mais nos argumentos pra defender seu ponto de vista (C3: 120). Notei algumas falhas na norma-padrão, então é importante revisar a gramática e a ortografia (C1: 120). Os conectivos estão ok, mas algumas ideias poderiam fluir melhor (C4: 160). Curti muito a proposta de intervenção com foco na educação, tá bem articulada e respeita os direitos humanos (C5: 200). Nota 760 (C1: 120, C2: 160, C3: 120, C4: 160, C5: 200).
0

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.