Avatar do usuário
Por susiv2209
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65300
Segundo o ativista indiano Gandhi: "O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente". Nesse viés, a dificuldade presente na redução de desigualdades entre as regiões brasileiras no contexto atual só poderá se estabilizar no futuro por meio de ações para a solucionarem no presente. Dessa maneira, é notável a concentração de investimentos nas regiões e metrópoles com maiores índices de desenvolvimento e como consequência provoca a elevação das desigualdades em diversos serviços e infraestruturas básicas nas outras localidades.

A priori, o alto investimento de capital em determinadas regiões provoca uma acúmulo de rendimentos financeiros e estruturais do local. Nesse sentido, no livro "A seleção" da estrutura norte-americana Kiera Cass, é evidente a má distribuição de riquezas e a negligência de desenvolver e suprir as necessidades básicas das periferias. Desse modo, a convergência de benefícios causa uma unificação de locais desenvolvidos mas não uma integração de todas as partes da nação, provocando o desamparo social e econômico.

Paralelamente, o elevado índice de desigualdade nos diversos âmbitos - social e econômico - é uma consequência do acúmulo de capital em regiões específicas. Paralelo a isso, segundo o escritor inglês George Orwel: "Somos todos iguais, alguns são mais iguais do que outros". Nesse ínterim, torna-se perceptível que apesar de todos os indivíduos serem iguais perante a lei, a desigualdade regional ainda se faz presente no meio social o que acarreta no elevado desnivelamento do PIB(Produto Interno Bruto) de cada distrito.

Portanto, é necessário tomar atitudes parar solucionar a mazela do desafio de reduzir as desigualdades regionais no Brasil. Dessa forma, é dever do Ministério da Economia promover investimentos e melhorias nos serviços básicos de regiões mais pobres, por meio de obras públicas, com o intuito de diminuir a concentração de capital e possibilitar a melhoria do IDH( Índice de Desenvolvimento Humano). Assim, a mazela instável que o ativista indiano mencionava será estabilizada no futuro.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por susiv2209
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65428
eurodrigo escreveu:
susiv2209 escreveu:@susiv2209, @eurodrigo
Trarei uma análise assim que possível. Ok, Susiv? ;)
Ok!! Obrigada ;)
0
Avatar do usuário
Por Fortes
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#66246
@susiv2209

Correção/sugestão
Repetição
Erro/desvio
Melhorável/confuso
Elemento da proposta

Segundo o ativista indiano Gandhi: "O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente". Nesse viés, a dificuldade presente na redução das desigualdades de desigualdades (1) entre as regiões brasileiras, no contexto atual, (2) só poderá se estabilizar no futuro por meio de ações que as solucionem para a solucionarem (3) no presente. Dessa maneira, é notória notável a concentração de investimentos nas regiões e nas (4) metrópoles com maiores índices de desenvolvimento e, como consequência, (5) provoca (6) a elevação das desigualdades em diversos serviços e em infraestruturas básicas nas localidades periféricas outras localidades. (7)

(1) Substituir por "das desigualdades".
(2) Use a expressão "no contexto atual" entre vírgulas.
(3) Cuidado com a estrutura.
(4) Atenção ao paralelismo sintático!
(5) Adicione vírgulas antes e depois do "como consequência".
(6) Retirar o verbo "provoca".

A priori (1), o alto investimento de capital em determinadas regiões provoca um uma acúmulo de rendimentos financeiros e estruturais no do local (2). Nesse sentido, no livro "A seleção", (3) da estrutura norte-americana Kiera Cass, é abordada a evidente é evidente a má distribuição de riquezas e a negligência (4) para de desenvolver e suprir as necessidades básicas das periferias. Desse modo, a convergência de benefícios causa uma unificação de locais desenvolvidos, mas não uma integração de todas as partes da nação, provocando o desamparo social e econômico. (5)

(1) Evite utilizar operadores de prioridade - ou de relevância - no início do seu desenvolvimento. Aqui estão algumas recomendações de conectivos: Sob essa perspectiva, Nesse viés, Diante desse cenário.
(2) Não entendi esse trecho. Como assim um acúmulo de rendimentos?
(3) Atente-se ao uso da vírgula.
(4) De quem?
(5) Acho que você poderia melhorar o seu argumento nesse parágrafo. Como acontece esse investimentos privilegiados? Dê exemplos de situações em que isso ocorre, discorra sobre.

Paralelamente, o elevado índice de desigualdade nos diversos âmbitos brasileiros - sociais social e econômicos - é uma consequência do acúmulo de capital em regiões específicas (1). Paralelo a isso, segundo o escritor inglês George Orwel: "Somos todos iguais, alguns são mais iguais do que outros". Nesse ínterim, torna-se perceptível que, (2) apesar de todos os indivíduos serem iguais perante a lei, a desigualdade regional ainda se faz presente no meio social, (3) o que acarreta o no (4) elevado desnivelamento do PIB(Produto Interno Bruto) de cada distrito. (5)

(1) Você já trouxe essa linha de abordagem no parágrafo anterior, não é?
(2) Atente-se ao uso da vírgula!
(3) Novamente, atenção a respeito da utilização da vírgula.
(4) Atenção à regência do verbo acarretar.
(5) Parágrafo totalmente redundante e improdutivo. Você trouxe, exatamente, o mesmo argumento do desenvolvimento anterior e, mesmo assim, não o explicou da melhor maneira. O repertório utilizado é bom, mas, nesse caso, não é produtivo. Atente-se à formatação da argumentação e, claro, de um prévio plano de texto.

Portanto, são necessárias é necessário tomar atitudes para parar solucionar o desafio a mazela do desafio de reduzir as desigualdades regionais no Brasil. Dessa forma, é dever do Ministério da Economia (1) promover investimentos e melhorias nos serviços básicos das de regiões mais pobres (2), por meio de obras públicas (3), com o intuito de diminuir a concentração de capital (4) e possibilitar a melhoria do IDH( Índice de Desenvolvimento Humano) (5). Assim, a mazela instável que o ativista indiano mencionava será estabilizada no futuro.

(1) Agente
(2) Ação
(3) Meio da ação
(4) Finalidade
(5) Você não trouxe, em momento algum do texto, a instabilidade do IDH como uma consequência da problemática. Não exponha novos conteúdos na conclusão. O certo seria retomar o PIB, afinal, ele foi mencionado anteriormente - por mais que de forma enxuta.
0
Avatar do usuário
Por Fortes
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#66247
Boa noite, susiv! Perdão pela demora, tá? :?

Está aí a sua correção! Tentei ser o mais cirúrgico possível em meus comentários, a fim, claro, de te mostrar o que se pode melhorar. Fique à vontade para me chamar em caso de dúvidas ou objeções, ok?

Espero que essa análise seja proveitosa para você! Abraço! :D
0
Avatar do usuário
Por Fortes
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#66251
susiv2209 escreveu:[...]só poderá se estabilizar no futuro por meio de ações para a solucionarem no presente.
Por falta de atenção, acabei não sinalizando a ausência da vírgula entre "futuro" e "por meio". Porém, considere esse desvio.

Aliás, recomendo que estude, especificamente, o uso da vírgula - afinal, esse foi um dos seus erros mais recorrentes.

Aqui está um ótimo vídeo a respeito dessa utilização:
0
Avatar do usuário
Por susiv2209
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66289
@eurodrigo, Muito obrigada por ter tirado um pouco do seu tempo para corrigir!! Isso é muito importante para mim, irei reescrever a redação e corrigir os erros que você apontou. Mais uma vez, muito obrigada!!😊😉
0

No livro “feios” lançado no ano de 2005, retrata o[…]

Na canção "asa branca"de Luiz Gonzaga, é[…]

Devido ao contexto de formação histórica do Brasil[…]

A série "Uma advogada Extraordinária" na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.