Diante desse contexto, deve-se destacar a desigualdade de gênero, sob a perspectiva de Maya Angelou. Segundo o poeta " O preconceito é um fardo que confunde o passado, ameaça o futuro e torna o presente inacessível".Nesse quadrante, é preocupante o fato de que essa diferença está enraizada em nossa sociedade sob a forma do machismo, no entanto historicamente, as mulheres receberam um papel de submissão na pirâmide social, enquanto os homens trabalhavam, tinham direito políticos e podiam estudar, as mulheres cuidavam da casa e dos filhos, o que por conseguinte gera à dificuldade a sua independência e o seu poder de escolha. Logo enquanto a desigualdade de gênero se mantiver, difícil será a resolução desse questão.
Ademais, ressalta- se que a negligência familiar é um desafio para crianças ou adolescentes. Nesse viés, de acordo com o Monge Alemão Martinho Lutero" A família é a fonte da prosperidade e da desgraça dos povos ". Dessa forma, diversas adolescentes sofrem violência física ou verbais, como xingamentos ou agressão, pois a pessoa abusiva pode acreditar que está cuidando do outro com essas atitudes. Em decorrência disso, uma grande consequências desse relacionamento abusivo gera traumas psicológico e até sintomas físicos. Assim, medidas são necessárias para descontruir esse preocupante quadro.
Assim, entende- se que a desigualdade de gênero e a negligência familiar devem ser combatidas. Para tanto, cabe ao governo incumbido de uma sociedade mais inclusiva e menos preconceituosa- promover políticas públicas inclusivas, como também fornecer os direitos de crianças e adolescentes. Tais medidas devem ser feitas por meio de criar leis que garantam a igualdade de oportunidades, com a finalidade de combater a violência contra a mulher e crianças, adolescentes. Com efeito, espera- se que o Relacionamento abusivo e seus efeitos em debate no Brasil deixe de afligir a nação verde-amarelo.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
O texto apresenta erros gramaticais como "o abusos" (correto seria "os abusos"), e "direito políticos" (correto seria "direitos políticos"). A falta de conectivos prejudica a coesão, por exemplo, entre as frases que abordam a desigualdade de gênero e negligência familiar. A proposta de intervenção carece de detalhamento; sugere-se especificar como as políticas públicas seriam implementadas. Além disso, o uso excessivo de citações pode diluir a argumentação própria do candidato.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.