Avatar do usuário
Por havifonseca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120947
Antes de começarmos precisamos nos lembrar que o país é laico, e que cada ser humano tem sua crença e pensamento, oque nos torna únicos ao olhares uns dos outros.
É de conhecimento geral que o Brasil nos últimos dois anos os crimes em razão de religião aumentaram 45%, no Brasil a maioria dos atos criminosos usam como alvo as religiões de matriz africanas de acordo com os dados do Ministério dos Direitos Humanos, só no ano passado foram 1.201 ataques em razões religiosas.
Boa parte dos que praticam atos ofensivos é composta por pessoas de maiorias religiosas ou por aquelas que interpretam de forma fanática seus escritos religiosos. Mesmo com a lei do artigo 5° da constituição federal de 1988 número 9.459 não incluía intolerância religiosa oque foi mudado em janeiro desse ano pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva , que equipara os crimes de injúria racial e racismo também aumentando a pena para quem praticar intolerância religiosa.
Para finalizar gostaria de lembrar a importância que a cultura africana teve na história, que por muitos anos sofrem calados até nos dias de hoje,e deixo uma frase de Léo Castro "Enquanto houver intolerância religiosa, cultural e social haverá guerra".
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Desafios para deficientes

Segundo a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, o […]

Na Academia de Atenas - reverenciada por muitos hi[…]

Em meados do século XX, o escritor austríaco Stefa[…]

É impossível negar que exista violência no mundo. […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.