Avatar do usuário
Por koromi
Quantidade de postagens
#161009
Observa-se, atualmente, que muitas discussões tem ocorrido em torno das repercussões psicossociais da hiperexposicão às telas em crianças e adolescentes no Brasil. Isso acontece devido à irracionalidade da sociedade e à má influência da mídia, fatos que culminam em preocupantes mazelas. Com isso é imprescindíveis a retificação desse problema para plena harmonia social.
A princípio, conforme o conceito " Banalidade do Mal" cunhado da filósofa Hannah Arendt, quando uma atitude hostil ocorre constantemente a sociedade passa a vê-la como banal. Desse modo isso evidência a irracionalidade da sociedade acerca das repercussões psicossociais da hiperexposicão às telas em crianças e adolescentes, configurando a trivialização da maldade, que para Arendt, acontece quando não há reflexão sob os males ao redor dos indivíduos. Por conseguinte , vemos atualmente como essa hiperexposicão está atrapalhando o desenvolvimento de se socializar entre as crianças e os adolescentes. Os jovens vê que só se é possível fazer amizades através das telas.
Além disso, segundo o sociólogo Pierre Bourdieu, o que foi feito para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecânimos de opressão. Sob essa ótica, nota-se que a mídia em vez de promover debates que elevem o nível de conhecimento sobre essas repercussões, uma vez que grande parte dos espectadores compõe camadas sociais privilegiadas e não sofrem com o problema supermanciado. Visto que as plataformas digitais marca que quase 100% dos menores de idade fazem o uso excessivo das redes , gera óbices como ansiedade, isolamento social e tende a ter dificuldades para fazer atividades escolar.
Portanto, cabe ao Instituto da Criança e do Adolescente - enquanto responsável por garantia o bem-estar juvenil - criar campanhas educacional quanto ao impacto que as telas tem causado entre os menores. Isso será feito por meio de propagandas em panfletos, televisão e redes sociais, como Instagram e Facebook. Tal medida tem como objetivo conscientizar a população que o uso da tela desde pequeno sem o monitoramento é prejudicial para as crianças e adolescentes, e mobilizá-la a agir a respeito da passividade coletiva e o silenciamento mediatico . Sendo assim o Brasil, poderia finalmente efetuar a denuncia feita por Arendt.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
760
pontos
Desbloquear

    Principais problemas: gramática/ortografia e coesão (trechos com erros como “hiperexposicão”, “imprescindíveis a retificação”, “Desse modo isso evidência”, “Desse modo” seguido de vírgula inadequada). Sugestões: revisar concordância e pronomes, trocar “imprescindíveis” por “imprescindível” e “evidência” por “evidencia”; inserir vírgula após expressões introdutórias e corrigir grafias. Conectivos usados de forma adequada, mas padronizar uso de aspas e pontuação. Proposta de intervenção: especificar claramente agente, ação, meio e finalidade (ex.: Agência Nacional de Televisão? Instituto…) com metas mensuráveis e prazo. Ex.: Agente: Instituto X; Ação: campanhas educativas; Meio: panfletos, TV, redes; Finalidade: reduzir uso excessivo e promover inclusão offline até 2026.

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avaliação rápida da redação Competência 1 – Norma[…]

Redação UFGD 2026

Na série "Anne with an E", adaptação lit[…]

Na obra musical “Young and Beautiful” da cantora a[…]

No passado, era muito comum ver idosos chegando ao[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.