Comvem ressaltar que grande parte das crianças estão crescendo com problemas de saúde referente a hiperexposição as telas. Problemas mentais como ansiedade e depressão são desenvolvidos por meio de comparação nas redes sociais, o prazer se tornando alvo de dependencia de curtidas e visualizações. Problemas físicos como o sedentarismo vem acarretando dores na lombar, perca de visão precose por utilizar em eceso as telas.
Em consequencia disso, crianças vem tendo dificuldades na escola. A falta de atenção é um fator prejudicial nos estudos. Além dos impactos estudantis, crianças então tendo dificuldades de se relacionar na sociedade. Muito tempo conectadas as redes afetou o desenvolvimento de abilidades básicas de comunicação, criação de novas amizades e realização de conflitos.O isolamento social afeta nos aspetos citados a cima e no distanciamento familiar coma perca dos vínculos criados, sendo trocados pela tecnologias.
Portanto, fica evidente a necessidade de combater a problemática, sendo responsabilidade das famílias, estabelecer regras e limites as crianças e adolescentes. O insentivo de atividades físicas é ecenssial para o bem estar da criança, onde criará vínculos sociais. A lei implementada pelo governo nacional em 2025 que bane os aparelhos tecnológicos vem auxiliando no aprendizado dos jovens, mitigando a exclusão social e influenciando atos humanitários.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros de norma-padrão numerosos (ex.: frequencia, eceso, fenomeno, ressaltar; Convém/Comvem; perca/deriva; às/a; vêm; isentos de acentuação). Recomenda-se revisar: “Com frequência”, “excesso”, “fenômeno”, “convém”, “curtidas” e “dependência”; corrigir concordâncias e prestar atenção aos hífens e às crases. Estruture o texto em introdução, desenvolvimento, conclusão com ligações claras. Proposta de intervenção: inclua agente, ação, meio e finalidade com detalhamento (ex.: Ministério da Educação recomenda X, famílias limitam tempo de tela, meios: apps de controle parental; finalidade: promover saúde psicossocial).
Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.