Avatar do usuário
Por ShiroBakah
Quantidade de postagens
#122773
É fato que a participação de mulheres na política foi um passo de extrema importância para uma sociedade mais íntegra e menos desigual. Entretanto, mesmo com os avanços, em passos lentos, ainda é evidente a baixa representação feminina em cargos importantes. Nesse sentido, se é essencial debater sobre a presença das mulheres na política e os obstáculos que impedem sua elevação

Primeiramente, é imprescindível ressaltar que a representação feminina é essencial para o enfrentamento da Violência Política de Gênero, onde cargos de maior poder são ocupados por homens, impondo um ambiente de sub representação para a mulher. Além de que, a participação feminina nos cargos políticos é indispensável para a criação de ideais que acatem a necessidade das mulheres e solicitem desigualdade de gênero perante a sociedade incentivando mulheres a ocuparem espaços, quase nunca antes conquistado pelo gênero feminino.

Entretanto, ainda que o comparecimento feminino nos cargos políticos seja, significativamente, importante, ainda existem inconveniências que impedem sua ascensão. Desde o início da República, em 1889, o Brasil teve somente uma presidente dentre uma comunidade de cultura machista, na qual os direitos de igualdade entre ambos os sexos favoreça mais aos homens, dificultando assim a inclusão de mulheres no cenário político, por falta de incentivos e campanhas de motivação.

Para ultrapassarmos essas barreiras, é preciso que o governo invista em cotas de financiamentos para campanhas que estimulem a participação feminina na política por meio da criação de programas liderados por mulheres, tendo assunto j uma inspiração a outras para que, trabalhando juntas, construam uma sociedade mais justa a todos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por ShiroBakah
Quantidade de postagens
#122802
@LuizGustavo7
@Myllene02
@Katsmoking
@OlrenBeat
0

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.