Avatar do usuário
Por alunalp
Quantidade de postagens
#141044
O sistema carcerário tem a função de ressocialização dos presos na vida social. Entretanto, essa função não é exercida com êxito no Brasil, devido a superlotação dos presídios e a falta de investimentos para um sistema carcerário digno.
Em razão da superlotação dos presídios brasileiros não é possível a implantação de projetos que visem a ressocialização dos presos na sociedade. O rap "Diário de um detento" do grupo Racionais MC's retrata a situação desumana em que se encontram os detentos, o que se dá, justamente, por essa superlotação. Desse modo, é de suma importância que ações de caráter educativo, profissionalizante e de lazer sejam desenvolvidas, porém nessas condições isso é inviável.
Bem como, a falta de investimentos por parte do Poder público e o descaso com essa situação, contribuem para que o ambiente que deveria ser de reabilitação se torne apenas mais um empecilho para combatermos a criminalidade em nosso país. O filósofo Bauman desenvolveu o conceito "instituição zumbi", segundo o qual algumas instituições, como o Estado, apesar de existirem, perderam a sua função. Neste caso, a função do Estado é investir em um sistema prisional que respeite os direitos humanos e exerça a função de reabilitar os detentos para a vida em sociedade, pois estes voltarão para o corpo social da mesma forma que entraram se não houverem os investimentos necessários.
Conclui-se que é essencial que o governo mitigue os desafios enfrentados pelos detentos no sistema prisional. Para isso o Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) _ instituto que tem a finalidade de financiar e apoiar as atividades e os programas de aprimoramento do sistema penitenciário Brasileiro _ garanta que as verbas enviadas pelo Estado sejam utilizadas para projetos que visem a ressocialização destes em situação prisional, como trabalhos artesanais, em hortas, na cozinha, além de lhes oferecer um ensinou básico, a fim de disciplina-los, educa-los e reintegra-los na sociedade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
880
pontos
Desbloquear

    Na Competência 1, há erros como "a superlotação" sem crase e "houverem" no lugar de "houver". A correção seria usar a crase em "à superlotação" e substituir por “houver”. Na Competência 4, o uso de conectivos pode ser melhorado; por exemplo, substituir “Bem como” no início do parágrafo por “Além disso”. Na Competência 5, a proposta possui os quatro elementos necessários, mas falta detalhamento. Poderia-se explicar melhor como o Funpen asseguraria a aplicação das verbas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#141060
Ei! Sua redação traz uma discussão super relevante sobre um tema importante no Brasil. Vou pontuar algumas coisas que percebi:

**Competência 1:** Você usa bem a norma-padrão, mas notei alguns deslizes, como "ensino" em vez de "ensinou" e a falta de acentos em "educa-los" e "reintegra-los". Nota: 160.

**Competência 2:** O tema foi bem compreendido, e você usou referências interessantes, como Bauman e Racionais MC's. Nota: 160.

**Competência 3:** Seus argumentos são bem fundamentados, mas poderiam ser melhor organizados para fortalecer seu ponto de vista. Nota: 160.

**Competência 4:** Você usou conectivos, mas a coesão poderia ser aprimorada. Por exemplo, o uso de "bem como" não se encaixa bem no contexto. Nota: 120.

**Competência 5:** Sua proposta de intervenção é válida e respeita os direitos humanos, mas poderia ser mais detalhada, como quem seria o responsável pela execução e fiscalização. Nota: 160.

Nota geral: 760. Continue se dedicando! 😊
0

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.