Avatar do usuário
Por vickl06
Quantidade de postagens
#131016
De acordo com artigo 6 da Constituição Federal do Brasil, promulgado em 1988, todo cidadão brasileiro tem direito a saúde. Entretanto, ao se analisar a saúde da mulher no Brasil, fica claro que o principio isonômico previsto pela carta magna não tem sido cumprido em território nacional. Essa realidade ocorre não só pela violência doméstica mas também pela gestação da mulher.
Entretanto, a violência doméstica contra a mulher infelizmente vem acontecendo muito atualmente em território nacional, um exemplo é a série ''nós não calaremos'' onde a personagem Berta sobre violência sexual por seu professor da escola por anos e isso desencadeou diversos problemas como a saúde mental, o suicídio por culpa, o uso constante de drogas e remédios inapropriados e problemas familiares. Com base nesse exemplo, é o que acontece com as mulheres no Brasil diariamente. E o que muitas mulheres não fazem é denunciar o opressor por medo e insegurança e na maioria das vezes o opressor acaba se dando bem, porque assim vai ter outras vítimas.
A gestação da mulher no Brasil tende a ser complicado para muitas, quando o pai vai embora e não está presente para apoiar e ajudar e nisso a responsabilidade vai toda para a mãe que está grávida de um bebê, principalmente quando a mãe que está gravida é nova e não tem nenhuma experiência ou apoio da família, tende a ser estressante e complicado e tem mulheres que por conta do estresse e ansiedade que passa durante a gestação tende a perder o bebê.
Diante dos assuntos citados, no artigo 6 é responsável por garantir o direito á saúde, a segurança e a proteção á maternidade, com base nesses direitos a mulher tem total liberdade de denunciar as violências, tanto que em alguns lugares, mulheres que sofrem com isso, fazendo um sinal coma mão que significa violência, a pessoa percebendo aquilo liga diretamente para a polícia. E é um direito da mulher ter a segurança e a proteção durante a maternidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Conforme a filósofa Djamila Ribeiro, para reverter[…]

Na música "eu não venci o sistema" o rap[…]

Aldous Huxley defende "Os fatos não deixam de[…]

Enfrentamentos invisíveis

Em 1988, a sociedade conheceu um dos documentos ma[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.