Avatar do usuário
Por francisca19
Quantidade de postagens
#160828
A Constituição Federal do Brasil estabele a saúde como um direito a todos. No entanto, na realidade brasileira tem sido diferente do que se propõe a lei, no que se refere a negligência em relação a saúde masculina no Brasil. Logo, é necessário argumentar sobre as principais causas que levam á problemática - estigma cultural e normas sociais.

De início, é válido destacar que os obstáculos relativos a indiferença em relação a saúde do homem decorre de estigmas ao longo dos séculos. Desse modo, a sociedade naturalizou a imagem do homem como forte e resistente dificultando a busca por ajuda médica, visto como sinal de fraqueza. Entretanto, segundo a filósofa Djamila Ribeiro: "O primeiro passo a ser tomado para solucionar uma questão é tirando-a da invisibilidade". Sob a ótica de Djamila, nota-se, então, que a falta de visibilidade acerca do tema levam ao descaso na saúde masculina. Em consequência do exposto, dificulta-se a valorização da saúde masculina no país, pois, é algo "invinsibilizado" pela sociedade.

Ademais, é imprescindível destacar como as normas sociais são usadas como uma maneira de invisibilazacão da omissão da saúde do homem, a partir de um olhar preconceituoso. Isso acontece, porque, conforme o documentário silêncio dos homens, desde de muitos anos, no Brasil, as normas sociais eram usadas como uma inserção do homem na sociedade; sendo, nesse contexto, os homens eram vistos como um gênero forte que não precisavam de cuidados com a saúde e quanto para as mulheres era algo natural. Assim, como de outrora até os dias atuais, pouco foi feito para diminuir o baixo índice de procura pelos homens a exames preventivos.

Destarte, para enfrentar a negligência em relação a saúde masculina, algumas ações devem ser adotadas, dessa forma, o Ministério da Saúde, dada a sua representatividade na saúde do país, deve difundir informações sobre o tema. Isso pode ser feito através do desenvolvimento de campanhas e por meio de palestras nas escolas sobre o assunto. Com tais atitudes, objetiva-se corrigir a negligência em torno da saúde do homem, bem como, aumenta a visibilidade de procura por exames de prevenção a doenças que afetam o homem, só dessa maneira a Constituição seria respeitada.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    Principais erros: 1) Norma-Padrão: vícios como estabele a, á, invinsibilizado, invisibilazacão, desde de, etc. (trechos: “estabele a…”, “á problemática”, “invinsibilizado”). 3) Coesão: uso repetido de conectores frágeis e falhas de concordância; 4) Coerência: ideias pouco conectadas entre parágrafos; 5) Proposta de intervenção pouco detalhada em termos de ações específicas. Sugestões: corrigir: “estabelece”, “à problemática”, “invisibilização”, “desde muitos anos”; usar conectivos como ademais, por outro lado, assim; detalhar agente, ação, meio e finalidade: Ex.: Ministério da Saúde implemente campanhas de detecção precoce (ação) via unidades básicas de saúde (meio) para reduzir o preconceito (finalidade).

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Na contemporaneidade, o avanço das atividades huma[…]

Meio ambiente

No filme “Lorax ”, é retratada um mundo sem o meio[…]

O Brasil ratificou a Convenção Americana sobre os […]

Valorização cultural

Segundo John Locke, filósofo inglês, é dever do es[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.