Avatar do usuário
Por Gabrielmelo9
Quantidade de postagens
#138594
A Constituição Federal de 1988, no artigo 3º, estabelece que o Estado deve promover uma sociedade justa e solidária. Entretanto, essa norma muitas vezes não se concretiza na realidade, especialmente diante dos desafios relacionados à saúde mental na sociedade contemporânea. Diante disso, é fundamental analisar as causas desse retrocesso, que passam pela falta de apoio psicológico por parte das políticas públicas e pelo impacto das redes sociais.

O aumento dos casos de transtornos mentais entre adultos, jovens e crianças evidencia a necessidade urgente de medidas efetivas dos órgãos públicos. A falta de acesso a serviços gratuitos de saúde mental é agravada pela escassez de investimentos, mesmo sendo clara a importância desse suporte para a população.

Além disso, com o avanço tecnológico, é inadmissível que não existam campanhas robustas de conscientização para incentivar aqueles que necessitam de apoio psicológico. As redes sociais, ao mesmo tempo que podem ser usadas para disseminar informação, têm gerado ansiedade e isolamento em muitos usuários, o que evidencia seu impacto negativo quando não regulamentadas de forma adequada.

Assim, é necessário que os órgãos públicos invistam mais na área da psicologia, aumentando tanto o acesso aos serviços quanto o número de campanhas de conscientização. Além disso, uma regulamentação que incentive a promoção de conteúdos saudáveis nas redes sociais e formar parceria com escolas públicas ou privadas poderia contribuir significativamente para a construção de uma sociedade mais saudável e consciente.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta uma boa argumentação, mas poderia ser mais claro na proposta de intervenção. Por exemplo, ao mencionar "formar parceria com escolas públicas ou privadas", especificar que tipo de ações seriam realizadas nessas parcerias ajudaria a fortalecer a proposta. Sugiro reescrever para incluir detalhes como: "promover workshops sobre saúde mental nas escolas, capacitando educadores e alunos". Além disso, algumas frases poderiam ser encurtadas para melhorar a fluidez da leitura. Por exemplo: "A falta de acesso a serviços gratuitos de saúde mental é agravada pela escassez de investimentos" pode ser simplificada para "A escassez de investimentos agrava o acesso aos serviços gratuitos de saúde mental."

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Em 2010, Dilma Rousseff foi eleita presidente do B[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.