Avatar do usuário
Por tswizzle1989
Quantidade de postagens
#142862
Segundo a Organização das Nações Unidas, a definição de saúde não é apenas a ausência de doenças, mas sim o estado completo de bem-estar físico, mental e social. De forma análoga, saúde mental é o tema mais subestimado desta definição. Isso ocorre devido a diversos fatores, alguns dos principais sendo negligência governamental e invisibilidade social.
Diante deste cenário, o descaso governamental interfere no avanço do tratamento psicológico da população. Inércia governamental pode acontecer das mais variadas formas, tais como falta de investimento em estrutura especializada, pouca ou nenhuma promoção de campanhas concientizadoras, planos governamentais, entre outros. Em contraste, o filósofo inglês John Locke afirma ser dever do Estado garantir os direitos imprescindíveis dos indivíduos, ou seja, medidas imediatas devem ser tomadas para que possamos ter uma governança que se compromete com o povo, comportando-se de acordo com a citação.
Ademais, a omissão social também contribui para a falta de soluções para a sanidade mental conturbada dos cidadãos. Este empecilho manifesta-se de diversas maneiras, como, por exemplo, desigualdades sociais, preconceitos, sexismo, sub registro civil, e assim por diante. Em contraposição, a escritora Djamila Ribeiro afirma que, "Para atuar sobre um problema, é necessário tirá-lo da invisibilidade". A partir deste contexto, a problemática receberia a atenção devida e seria solucionada.
Portanto, em relação a saúde mental, é necessário que medidas sejam tomadas. Então, para um planejamento adequado e eficiente, o governo — órgão responsável por toda a população — deve promover movimentos como palestras, campanhas, etc para conscientização, e também investir em coisas como instituições públicas e programas de incentivo para ajudar com o processo de reabilitação. Somente assim, será possível garantir uma sociedade mais mentalmente estável e saudável, assim como na constituição de 1988.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    - Erros gramaticais incluem "concientizadoras" (correto é "conscientizadoras") e "sub registro" (correto é "sub-registro"). Sugiro revisão ortográfica.
    - Na Competência 4, a transição entre parágrafos poderia ser mais fluida. Por exemplo, introduzir o segundo parágrafo com um conectivo como "Além disso,".
    - A proposta de intervenção carece de detalhamento. Especifique como as palestras seriam organizadas ou que tipo de campanhas seriam eficazes.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#142885
Eiii! Sua redação sobre saúde mental é muito relevante e aborda pontos cruciais como a negligência governamental e a omissão social. Na Competência 1, observei alguns deslizes na norma-padrão, como "concientizadoras" em vez de "conscientizadoras". Na Competência 2, você entendeu bem o tema, mas poderia ter explorado mais áreas do conhecimento. Na Competência 3, seus argumentos são bons, mas a organização poderia ser mais clara. Na Competência 4, a coesão está um pouco comprometida por frases longas e complexas. Na Competência 5, a proposta de intervenção é válida, mas falta detalhamento sobre como será executada. Nota 720 (C1: 120, C2: 160, C3: 120, C4: 120, C5: 200).
0

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.