Avatar do usuário
Por Camillecsil
Quantidade de postagens
#121351
Observa-se que muitas discussões têm ocorrido acerca da saúde pública no Brasil: a importância da valorização do SUS. Essas discussões acontece tanto para promover a justiça social entre os cidadãos, quanto a negligência estatal onde ainda é prejudicial na valorização do SUS no brasil, fatos que culminam em preocupantes mazelas. Dessa forma, é necessário refletir e intervir em tal problemática em prol da plena harmonia social.
A princípio, é evidente a justiça social entre os cidadãos, com atendimentos gratuitos e universal, cooperando para a valorização do SUS no Brasil. Exemplo disso, destacando - se a vacina, O Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza em seu calendário 19 tipos de vacinas, que atendem a crianças, adolescentes, gestantes, trabalhadores, pessoas com mais de 60 anos, população indígena.
Diante disso, concretiza-se o acesso a justiça entre os cidadãos, o qual ressalta o acesso equilibrado aos direitos sociais como condição essencial para o estabelecimento da cidadania plena entre a população. Dessa forma, é essencial enaltecer o SUS entre a população , haja vista sua obrigatoriedade para garantia do bem-estar social.
Por outro lado, é importante pontuar a falta de negligência estatal no sistema público de saúde, causando entraves na valorização do SUS. Nesse contexto, de acordo com filósofo thomas hobbes, é dever do Estado garantir os serviços necessários para o bem estar na população, como o acesso a saúde, educação e segurança. Tal acesso, no mundo contemporâneo, de modo nenhum, estão sendo colocados em praticas, dificuldando o avanço do reconhecimento e importância do SUS no Brasil. Diante disso, é imprescindível uma ação do Estado para mudar essa realidade.
Portanto, medidas são necessárias para Saúde pública no Brasil: a importância da valorização do SUS. Dessa maneira, o Ministério da saúde deve divulgar através de campanhas, tanto em redes sociais, quanto em ensinos educacionais, os benefícios do SUS. Tal divulgação deverá focar, em cidadãos beneficiados por programas de saúde pública, a fim de entender a importância do SUS  e preserva-lo. Além disso, dever haver a quebra da negligência estatal, garantindo os serviços necessários para o bem estar da população, com o intuito da melhora na saúde pública na população brasileira. Assim, haverá a valorização do SUS e o dever do Estado em garantir os serviços necessários para o bem estar na população
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.