Avatar do usuário
Por FabioSt
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#110034
De acordo com a ideia preconizada por Confúcio relativo ao autoconhecimento individual como fim de ser uma solução para uma sociedade mais justa, deve-se considerar aspectos inerentes ao conjunto no que diz respeito ao próprio indivíduo em relação à mudança, e à sociedade como parte da mudança, pois, o íntimo do indivíduo altera a forma com que ele vê e reage ao Estado, assim como ao modo como este vê o próprio.

O totalitarismo em seu auge, foi um exemplo de que a imposição das regras não gera uma sociedade justa, mas uma sociedade revoltada e injustiçada, uma vez que quem fazem as regras serem cumpridas, não as cumprem como deveria ser. Por isso, se entende que o senso de justiça primariamente começa por o indivíduo entender que todos devem obedecer e esta obediência seria para o bem comum. Essa noção de "segurança" inferida pela sociedade, acarreta o livre exercício do dever não como obrigação, mas como moral.

Por outro lado, como sendo um exemplo e com a finalidade de se alcançar o objetivo de um lugar moralmente mais justo, a sociedade deve olhar para o indivíduo como uma parte, não como instrumento. Abraham Maslow, psicólogo americano, propôs no século XX, a pirâmide das necessidades no qual evidencia que o ser humano, para ser "realizado", deve suprir as necessidades fisiológicas, sociais, de estima, segurava e auto-realização. Isso significa: quem é realizado, cumpre seus deveres com mais lenidade. Como obrigação constitucional, à sociedade é atribuída suprir ao menos as necessidades básicas de cada um.

Em suma, para se ter uma sociedade justa, não é suficiente cumprir apenas as regras. É um conceito mais abrangente e amplo. Sabido que cada indivíduo tem seu modo de ver o mundo, cabe entender que, conquanto existem distinções de pensamentos, já semelhanças nas necessidades.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#110042
Olá, @FabioSt! Irei corrigir sua redação aqui, porém, sinta-se livre para criticar ou discordar de algo, pois não sou profissional. :mrgreen:


Tipo de correção: Opinião do Corretor


Infelizmente, o seu texto não está de acordo com a dissertação-argumentação requerida pelo ENEM. Uma pena, pois você escreve muito bem!
É notável a intimidade que você tem com a escrita, pois conseguiu, de forma dissertativa, explicar seu ponto de vista sobre o assunto, por mais que seja de uma maneira errada para a Redação ENEM. Por isso, para que talento não seja disperdiçado, aconselho que procure no Youtube por "Estrutura da Redação do ENEM e "Como argumentar na Redação do ENEM". Esses videos te darão os primordios do conhecimento necessário para que você aplique suas habilidades de forma adequada, e que possa ser corrigida dentro dos paramêtros da plataforma! Quando voltar, me marque aqui que corrigirei sua redação!

Até a próxima e Boa Sorte! :mrgreen:
0
Avatar do usuário
Por FabioSt
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#110044
Obrigado pelo feedback! Irei me esforçar o máximo para aprender mais e mais
0

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.