Avatar do usuário
Por BERNAS1828
Quantidade de postagens
#120161
Conforme o artigo 6° da constituição federal (CF/88) todos temos direito a segurança. Entretanto, está cada dia mais comum vermos o aumento da violência nas escolas de nosso país. Logo, é importante destacar fatores como às leis que são poucas punitivas e além da pouca prevenção nas escolas.
Mormente, considera-se que às leis no Brasil ainda são pouco punitivas ao se considerar o grau indubitável de necessidade de atuação dessas leis. Diante disso, é imprescindível considerar que mesmo existindo o estatuto da criança e do adolescente (ECA), muitas se sentem desamparadas e cada vez mais isso vem se tornando um problema até mesmo psicológico a elas. Destarte, é necessário que políticas publicas sejam cada vez mais célere na atuação de proteção às escolas.
Além disso, é preciso destacar a pouca prevenção dentro e fora das escolas, deixando assim os alunos mais vulneráveis. Nesse sentindo, podemos observar o tão pouco é o investimento na segurança das escolas brasileiras. Assim, cabe destacar a necessidade de aumentar a segurança, por exemplo: usando o efetivo das policias militares dentro e fora das escolas.
Infere-se- portanto, que mudanças substancias devem acontecer, nesse aspecto é necessário matérias de educação sobre o assunto sejam discutidas pelas autoridades competentes, bem como a criação de agencias especializadas no assunto. Dessa maneira, é preciso uma ação conjunta dos órgãos para se evitar novos ataques. Por seguinte, somente com essas mudanças, a aplicação do artigo 6°de nossa constituição que garante a segurança de todos será plausível a elas a nossa sociedade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.