Avatar do usuário
Por Ghabsss
Quantidade de postagens
#138712
A valorização da herança africana é um estigma presente até hoje no Brasil. De acordo com o artigo 5º da Constituição Federal de 1988, todos os residentes do território brasileiro são iguais perante a lei, tendo seus direitos garantidos de forma igualitária, mas com a falta de políticas públicas que buscam defender e facilitar a propagação da cultura africana e a ausência de projetos educacionais que levantem a importância de valorizar esse legado, os percursores dessas tradições se veem com uma alta dificuldade para obter seu valor no país.
Com a falta da presença de leis, que tendem por sua função proteger não só a cultura, mas também os integrantes dessa comunidade, os indivíduos se tornam vulneráveis a injustiças por desafios que surgem nessa luta. Apenas no último senso racial não foi obtido um resultado onde os brasileiros, em sua maioria, se declararam brancos, rompendo pela primeira vez, há muitos anos, com o padrão social europeu. Mas, sem políticas públicas para impulsionar esse movimento, a chance de manter esse resultado são mínimas.
Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, afirmava que a educação é a melhor forma de transformar o mundo, mostrando a importância dessa temática afro-brasileira ser empregada em instituições de ensino, fazendo que a população entenda os motivos de valorizar os costumes deixados por seus descendentes, e com acesso à informação, não rejeitem essa cultura.
Dito isso, o governo tem o dever de buscar combater os desafios presentes nessa causa, através do englobamento de novas leis que apoiem esse movimento, e de novos meios para instituir o conhecimento sobre a temática, seja por escolas, universidades ou outras instituições de ensino, e até mesmo por projetos sociais, que podem ser tanto físicos como digitais, que tendem a alcançar um público maior, fazendo que cada vez mais pessoas tenham consciência da importância de valorizar essa tradição.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    Erros como "percursores" (correto é "precursores") e falta de conectivos em algumas frases. Reescreva para clareza, ex.: "A ausência de políticas públicas dificulta a valorização..." A proposta carece de detalhamento específico sobre o agente.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Com base no livro ''A cor Púrpura'' que é retratad[…]

Redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, asseg[…]

A Fome no Brasil

No que concerne à fome no Brasil é um problema não[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.