Avatar do usuário
Por pedrinnnn
Quantidade de postagens
#139705
A Constituição Brasileira, promulgada em 1988,garante o direito à toda população de ter sua herança preservada e valorizada. Entretanto, essa não é uma realidade quando o tema abordado é a valorização das produções e da história africana no Brasil. Essa parcela da sociedade em muitos casos é subjugada por seu modo de agir e viver. Isso se deve a dois fatores bem definidos:A invisibilidade e negligência estatal em lidar com essa problemática, e a ineficiência midiática na propagação de conteúdo que incentive a valorização da cultura do próximo.

Nesse viés, a atitude governamental de não interferência em caso de desvalorização cultural e histórica com a população advinda da África somente acentua esse problema. Nesse sentido, é de praxe citar o filósofo iluminista Thomas Hobbes,que em suas obras afirma que: "O estado é responsável por manter o bem estar social", uma vez que, o mesmo deveria garantir condições de vida dignas e de respeito à herança de toda a sociedade, algo que não é observado em todas as vertentes populacionais. Por conseguinte, cria-se a imagem preconceituosa e errônea com relação a população afro-descendente, participante de grande parte da cultura brasileira.

Outrossim, a falta de eficiência midiática na criação de consciência e senso crítico da população,é outro fator problemático. Sob essa ótica,o escritor George Orwell relatou em sua obra, "1984", que a mídia tem o papel de manipulação de formação de opinião, visto que, os mesmos detêm as formas de propagação de conteúdo e as áreas de influência. Essa inexistência midiática, consequentemente, gera uma população alienada e sem entendimento da sua própria cultura e história.

Portanto, é necessário a adoção de medidas que mitiguem essa problemática. Desse modo, o Ministério Público, órgão responsável por reger a parte cultural brasileira, deve, por meio do Ministério da cultura,adotar medidas que valorizem a herança africana, a fim de demonstrar a importância dessa parcela populacional na construção cultural brasileira. Além disso, a mídia, deve adotar comportamentos que nocionem a população sobre a cultura da África. Somente assim, será possível assegurar os direitos constitucionais a todos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta alguns erros gramaticais, como a falta de espaço após vírgulas e dois pontos ("1988,garante", "Hobbes,que") e uso incorreto de crase ("à toda população"). A coesão é prejudicada pela ausência de conectivos em partes do texto. Na competência argumentativa, há uma boa compreensão do tema e uso adequado de referências teóricas. A proposta de intervenção contém os quatro elementos necessários, mas carece de detalhamento na execução das ações sugeridas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

O branco olhar sobre o preto É fácil de encontrar […]

Eiii! Não sou profissional, tá? Gostei bastante da[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei que você tro[…]

Uso de celulares na escola

Eiii! Gostei bastante da sua redação, a escolha do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.