Avatar do usuário
Por Ias23
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120769
Segundo Karl Marx, as inquietações são locomotivas que move a sociedade. De maneira análoga a isso, a solução para sacolas de plástico passou de solução para uma nova preocupação mundial. Então, deve-se traçar estratégias na atuação nas causas desse problema: tanto o número em massa de plástico descartados incorretamente, quanto as soluções.
Sobretudo, em primeira análise o plástico está presente no nosso dia a dia, até mesmo no simples café da tarde no caminho do trabalho mas, sendo descartado de forma incorreta, fazendo -se um empecilho no país. Sob essa óptica, segundo o site BBC, das 6,3 bilhões de toneladas de plástico jogado fora desde a produção em 1950, apenas 600 milhões de toneladas foram recicladas. Desse modo, o descarte irresponsável é uma temática alarmante e inadmissível no cenário nacional.
Além disso, é notório que apesar da tentativa de retirar o lixo do meio ambiente, é preciso também saber descartar o novo lixo. Consoante a isso, a revista Pesquisa Fapesp, especialistas apontam que não existe uma solução única para lidar com os problemas decorrentes do plástico pela sociedade brasileira. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que esse processo resultou hoje no aumento do lixos plásticos em lixões, aterros sanitários e até mesmo no meio ambiente .
Depreende -se, portanto, a adoção de uma medida que venham diminuir o descarte desordenado do lixo no meio ambiente. Dessa maneira, cabe o Poder Governamental em parceria com a ONU, fazer campanhas em combate ao descarte do plástico, por meio de palestras com especialistas no assunto, a fim de que a sociedade seja conscientizada sobre o prejuízo do lixo no meio ambiente. Somente assim será possível, lidar de melhor maneira como defende o pensamento de Karl Marx.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Zygmunt Bauman defende que "não são as crises[…]

Zygmunt Bauman defende que "não são as crises[…]

A Constituição Federal de 1988 — lei suprema e fun[…]

Em sua obra "As veias Abertas da América Lati[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.