Avatar do usuário
Por andrea12388
Quantidade de postagens
#127035
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de problemas e conflitos. Assim, nota-se a oposição do que é mostrado na obra, diante dos desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil. Isso porque a desvalorização das mulheres e a renda que recebem são fatores cruciais para uma sociedade alienada como a brasileira.
De início, é importante destacar a desvalorização das mulheres, pela falta de visibilidade do governo e do seu meio social e familiar. A parcela afetada sofre com a responsabilidade desses cuidados, entretanto, não são recompensadas.
Ademais, cabe ressaltar, a renda que recebem, pelo fato de serem mal pagas. Sendo assim, em alguns casos, essas mulheres vivem em extrema pobreza, prejudicando suas famílias. Segundo Émile Durkheim, o fato social é uma maneira coletiva de agir e pensar, seguindo essa linha de pensamento, lamentavelmente o problema se tornou cotidiano e a população habituou-se a ele.
Depreende-se, por fim, que é dever do governo garantir projetos para a valorização dessas mulheres e criar auxílios de renda. Todavia, a sociedade deve valorizá-las e pagarem de acordo com os trabalhos que implementam, palestras em ambientes escolares para compreenderem a importância dessas mulheres também não podem serem ignoradas, e assim alcançará "Utopia" de Thomas More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Zygmont Bauman defende que "não são as as cri[…]

De acordo com o artigo 5 da Constituição Federal d[…]

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.