Deve-se analisar, de início, a negligência dos patrões, como um dos motivos da permanência do problema no País. Na série televisiva "Miraculous Ladybug", a personagem Penny Rolling, é explorada devido aos intermináveis trabalhos solicitados pelo seu patrão, que causa sua exaustão e problemas psicológicos em Penny. Com isso, percebe-se que há patrões que pedem demandas de trabalho abusivas, e até desumanas, prejudicando a saúde mental e física dos seus empregados, levando-os a um estado depressivo e de ansiedade graves. Logo, é inadmissível que esse cenário perdure, pois pessoas são destruídas devido a exaustão causada por chefes criminosos e cruéis.
Desvalorizar a folga, ademais, é outro motor da questão no cenário verde-amarelo. Também "Miraculous Ladybug", Marinette deixa de descansar, por causa de tarefas que poderiam ser feitas em outro momento, e ela trata a folga como se fosse algo banal. Entretanto, é preciso entender que as pessoas precisam folgar, já que o corpo necessita de um tempo para se aliviar, só que a banalização agrava a saúde do corpo, o que o adoece. Então, é terrível que as pessoas tratem o corpo como se fosse nada, pois elas podem pensar numa falsa crença, de que só o trabalho importa, negligenciando outros aspectos de sua vida pessoal, o que culmina no fim em problemas no trabalho devido ao cansaço extremo.
Dessa forma, é evidente a importância de discutir o Burnout no Brasil. É preciso que o Governo, que organiza projetos de leis e direitos, invista em fiscalizadores por meio de investigações com o fito de prender empregadores abusivos. Também, a escola por meio de psicólogos, façam palestras com explicações da importância do lazer. Só assim, o esgotamento e o descaso físico e psicológico, será amenizado e as pessoas terão melhores condições de vida.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
- Erros gramaticais incluem "esgostamento" (correto é "esgotamento") e uso inadequado de vírgulas, como em "Defini-se como Burnout, o esgostamento...". Reescrever para melhorar fluidez.
- A argumentação poderia ser mais coesa com mais conectivos entre ideias. Ex.: "Além disso," ao invés de apenas iniciar novo parágrafo.
- Proposta de intervenção carece de detalhamento no agente e ação. Ex.: Detalhar quais medidas específicas os psicólogos podem adotar nas palestras.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.