Além disso, ao longo dos anos descobri que minha afinidade com animais ia muito além do afeto. Por viver em região de chácaras e estar sempre cercada por diferentes espécies, aprendi desde cedo a observar comportamentos, acompanhar rotinas e me envolver naturalmente com o cuidado deles. Foi assim que surgiu meu desejo pela Medicina Veterinária, um interesse que cresceu comigo e se tornou uma escolha madura. Hoje, enquanto estudo, realizo também o curso técnico de Auxiliar Veterinária, experiência que tem sido essencial para minha formação. Cada visita, atendimento prático e atividade realizada reforça minha vocação e amplia minha compreensão sobre a responsabilidade que existe por trás do cuidado animal.
Paralelamente à minha trajetória acadêmica, construí uma base profissional muito importante. Trabalhei como assistente administrativa, função na qual desenvolvi organização, capacidade de liderança, elaboração de orçamentos, criação de projetos e comunicação direta com clientes. Aprendi a lidar com metas, prazos e demandas reais, e também me aprofundei em ferramentas como Word, Excel, Canva, PowerPoint e até criação de logotipos e fluxogramas. Essas experiências não apenas ampliaram minhas habilidades, mas também fortaleceram minha postura profissional, mostrando que sou capaz de assumir responsabilidades, trabalhar em equipe e oferecer qualidade no que faço. Até nas redes sociais, especialmente no Instagram, busco conteúdos da área, atualizações e oportunidades que contribuam para meu crescimento.
Por todas essas vivências, escolhi seguir a Medicina Veterinária com a certeza de que posso unir conhecimento técnico, sensibilidade, experiência prática e visão de futuro. Meu sonho é me tornar uma profissional completa, capaz de atuar com competência e, futuramente, empreender na área, desenvolvendo projetos como hotel para cães, serviços especializados e atendimento humanizado.
E, considerando tudo isso, a UPIS se destacou como a instituição ideal para a formação que busco. A qualidade da estrutura, o reconhecimento na área da saúde animal, a experiência dos professores e a metodologia voltada para a prática me chamaram muita atenção. Acredito que a UPIS oferece o ambiente certo para que eu desenvolva todo meu potencial e transforme meus objetivos em realidade, construindo a carreira que sempre sonhei
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros detectados: C1 concordância em “Cada visita, atendimento prático e atividade realizada reforça” (o correto seria “reforçam”); C1 possível uso duvidoso de gênero em “Auxiliar Veterinária” (padrão pode exigir “Auxiliar Veterinário/a” conforme gênero da profissional); C4 ligações entre ideias poderiam ser mais fluídas com conectivos adicionais; C5 não apresenta proposta de intervenção com os 4 elementos (agente, ação, meio, finalidade) detalhadamente; Sugestões: manter coerência com “reforçam”; ajustar termos de função/ gênero; inserir uma intervenção clara: agente (ex.: instituto de proteção animal), ação (ampliar atendimento veterinário comunitário), meio (parcerias com ONGs), finalidade (garantir bem-estar animal).
Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.