Avatar do usuário
Por Pietrax
Quantidade de postagens
#140546
Entre 1980 e 2010, certa de 92 mil mulheres foram vítimas de assassinato no país, e o número aumentou cerca de 230%, triplicando a quantidade de assassinato no país.

A violência física é a que tem mais casos relacionados, com cerca de 51,68% em 2015, ela não é o único tipo de agressão existente, a agressão psicológica tinha um certo nível de alcance na época também.

Devemos ressaltar também muita mulheres que são vítimas de agressão e não conseguem denunciar, por ameaças do homem, ou põe questões familiares, pode haver crianças envolvidas em muitos casos, em que o genitor além de ameaçar a mulher, acaba envolvendo a criança, para se sobressair de alguma forma.

Uma forma de evitar a agressão ou até a morte da mulher, é evitar que a situação tome proporções piores, entender os primeiros sinais e optar por não viver com o agressor. E se existir criança envolvida na situação, e acabar tomando proporções extremas, denunciar, evitar contato e não permitir que a criança seja criada no meio da turbulência e dos problemas com o agressor.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
440
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais incluem "certa de" (correto: "cerca de"), "muita mulheres" (correto: "muitas mulheres") e falta de concordância em "a quantidade de assassinato". Sugiro reescrever o parágrafo final para maior clareza, como introduzir conectivos para coesão. A proposta carece de detalhamento, como especificar agentes e meios. Elabore uma intervenção com os elementos necessários, detalhando ações práticas e responsáveis pela execução.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.