Avatar do usuário
Por Everton10
Quantidade de postagens
#140232
O filósofo inglês Jonh Locke escreveu o contrato social, na qual retrata o Estado como figura para garantir o bem-estar dos cidadãos. Tal fato se difere da conjuntura atual brasileira, visto que os desafios para a valorização da herança africana é uma problemática no Brasil. Desse modo, o legado histórico em consonância com a invisibilidade atuam como catalisadores para este empecilho.

Em primeira análise, o legado histórico é um dos causadores dessa problemática. Durante o período colonial nacional, uma das bases econômicas era o plantation, onde a mão de obra era escrava e tinha a utilização de navios negreiros que vinham da África até a colônia portuguesa. Hodiernamente, na sociedade atual ainda temos resquícios desse contexto histórico, visto que há esteriótipos relacionados a herança africana, consequentemente gerando uma desvalorização dessa cultura, afetando a identidade cultural desses indivíduos.

Em segunda análise, a invisibilidade corrobora para este empecilho. A Filósofa Djamila Ribeiro vem dizer que para um problema social ser resolvido, primeiramente ele deve ser tirado de invisibilidade. Nessa óptica, a frase da autora coincide com a problemática nacional, haja vista que a herança africana tem que sair da nebulosidade, que pode causar um esquecimento das crenças, costumes e tradições desse povo e suas gerações futuras. Portanto, é inadmissível que o corpo social fique em inércia sobre esse aspecto.

Destarte, é importante a necessidade de medidas para mitigar este imbróglio. Nesse contexto, é dever do Estado na figura do Ministério da Educação em parceria com as escolas e redes de ensino, que realize palestras periódicas com profissionais que mostrem a importância da cultura africana por meio de documentários e tecnologias midiáticas, visando amenização dos esteriótipos construídos ao longo do tempo e a diminuição da invisibilidade dessa barreira social. Dessa forma, o contrato social pode se assemelhar a este pais tupiniquim.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
880
pontos
Desbloquear

    Erros principais incluem "Jonh Locke" (corrigir para "John Locke"), uso incorreto de "na qual" (trocar por "no qual"), e a palavra "esteriótipos" (corrigir para "estereótipos"). A redação poderia melhorar com conectivos mais claros entre parágrafos, como iniciar o segundo parágrafo com “Além disso”. Na proposta de intervenção, detalhar mais sobre como as tecnologias midiáticas seriam utilizadas enriqueceria o texto.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

A Constituição Federal de 1988 garante o direito a[…]

enem 2024

No livro "Brasil,País do Futuro", o auto[…]

No dia 13 de janeiro de 2025, o presidente Luiz In[…]

Estigmas

Na série "American Horror Story" a perso[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.