Avatar do usuário
Por Rebeca9419
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112864
A saúde financeira das famílias brasileiras vem se deteriorando ao longo dos anos. Isso acontece devido ao alto nível de dívidas das famílias somado à falta de planejamento financeiros da população.
O excesso de dívidas acumulado é de fato prejudicial para a saúde financeira das famílias. Segundo dados do CNC, cerca de 78% das famílias brasileiras estão endividadas. Sendo assim, a renda desses núcleos familiares é insuficiente para o cumprimento das obrigações financeiras e para garantir o mínimo existencial.
Nesse sentido, vale ressaltar a importância da educação financeira para o desenvolvimento do planejamento financeiro familiar. É inegável que, roteirizar as finanças da família reflete em um maior controle financeiro, reduz o endividamento e aumenta o poder de poupança e investimento.
Dessa forma, nota-se a importância da educação financeira a fim de manter a saúde das finanças dos brasileiros. Infelizmente, no Brasil falar sobre dinheiro ainda é um tabu, o que gera despreparo da população em manter as dívidas em um nível controlado.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

No desenho animado "Turma da Mônica", o […]

Geração Smartphone

Os smartphones estão presentes no cotidiano dos b[…]

Em conhecimento gera, os desafios para valorização[…]

Segundo a escritora Djamila Ribeiro, afirma que o […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.