Avatar do usuário
Por fernandasi
Quantidade de postagens
#123622
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6, o direito a saúde. Conquanto, tal perrogativa não tem se reverberando com ênfase na prática quando se o tabagismo e vape em ascenção no Brasil, dificultando, deste modo, a universalisação desse direito social tão importante. Diante desta perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater à dependência de jovens à essas substâncias no Brasil. Nesse sentido, cigarros eletrônicos e brancos. Essa conjuntura, segundo o filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre com sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a saúde, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar o livre acesso à essas drogas lícitas entre os jovens como impulsionador da dependência de jovens á tais substâncias no Brasil. Segundo um levantamento feito pelo IBGE- instituto brasileiro de geografia e estatística- 20%, 1/5 dos usuários de vapes no Brasil entre 12 a 24 anos são dependentes de vapes no país. Diante de tal exposto, a dependência persiste na sociedade, o que contribuiu para enfermidades. Logo é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o ministério da saúde, por meio do Estado destarte a criação de política publicas a fim de combater a distribuição e o livre acesso de vapes e tabaco. Assim, se consolidará uma sociedade mais harmônica, onde o Estado desempenha corretamente o seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Eli79
Quantidade de postagens
#124304
Olá! Fernanda você estruturou muito bem seu texto. Mas, na sua introdução você não apresentou os argumentos de forma direta. No lugar do ponto final, poderia colocar dois pontos e apontar os argumentos a serem desenvolvidos adiante. Nos parágrafo de desenvolvimento D1 e D2, você apresentou os argumentos genericamente. Não colocou consequências derivadas dos seus argumentos ou até mesmo exemplos práticos, que poderiam leva o leitor a uma reflexão mais crítica sobre o tema. Você apenas reafirmar seus argumentos de diferentes formas. Na sua conclusão você inverteu os agentes seria o Estado por meio do Ministério da Saúde, nomes de órgãos governamentais são escritos com iniciais maiúsculas. Ainda em em seu parágrafo conclusivo, você não expôs os elementos: detalhamento e modo meio.

Obs: Fernanda foque em aprofundar causas e consequências dos argumentos. Ademais, pontuação e o uso correto de conectivos também devem ser estudos . E muita atenção na conclusão, estude cada elemento não esqueça nenhum. Abraço! " Acalme o coração, é apenas uma etapa da sua vida, tudo passa ".
0
Avatar do usuário
Por Eli79
Quantidade de postagens
#124305
=estudados
0
Avatar do usuário
Por fernandasi
Quantidade de postagens
#124646
@Eli79, Muito abrigada! ❤️
Poderia me dá dicas pra melhorar o meu argumento?
0
Avatar do usuário
Por Eli79
Quantidade de postagens
#124726
@fernandasi,

Olá! Boa tarde.

1. Fernanda é o seguinte argumento é leitura. Mas, não é ler qualquer coisa. Recomendo ler livros de sociologia, filosofia e história, aqueles livros de ensino médio principalmente. São livros que em certos temas são superficiais, mas são completos para desenvolver argumentos mais robustos.

2. Faça uma leitura ativa, e também fichas de leitura com pontos importantes sobre o tema que está estudando.

3. Revise as fichas com constância.

4. Estude atualidades em âmbito brasileiro. Principalmente geopolítica.

5. Lembre-se todo problema tem suas causas e suas consequências, e exemplos práticos.

6. Prática sempre.

Abraços! Bons estudos. ;)
0

De acordo com a Constituição Federal de 1988 (CF/8[…]

De acordo com a Constituição Federal (CF/88), no A[…]

O fim da violência

A violência doméstica contra crianças e adolescent[…]

A obra "Utopia", escrita pelo britânico […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.