Avatar do usuário
Por Tamyp
Quantidade de postagens
#133267
Na obra "utopia",o filósofo Thomas More,apresenta uma sociedade perfeita,caracterizada pela ausência de mazelas sociais.No entanto,ao analisar o corpo social,vê-se uma oposição,visto que o Tabagismo entre os jovens compromete a harmonia da nação.Diante disso,cabe analisar,a negligência governamental e a falha educacional como fatores que favorecem esse quadro.
Sob esse viés,inicia-se analisando,que o problema acontece por falha estatal.Segundo o Art.5 da Constituição Federal Brasileira,promulgada em 1988,todos são iguais perante a lei.Todavia,esse panorama não é levado à sério pelo Estado.Isso ocorre porque há falta de políticas públicas para a conscientização das consequências diante do uso do tabaco,tais quais podem levar ao câncer e à doenças respiratórias.No entanto,é inadmissível,que esse cenário continue.
Ademais,é válido destacar,que as lacunas escolares também são motivo dessa entrave.Nessa perspectiva,de acordo com Gilberto Dimenstein,o cidadão se torna de papel,tendo em vista que o estado falha em garantir uma educação de qualidade para preparar o jovem ao pensamento crítico acerca do uso do tabaco,haja vista que o ensino educacional brasileiro é tradicional,focado apenas no cumprimento dos conteúdos,deixando de promover o senso crítico.Logo,não é justo que a educação a favor crítico,seja um privilégio de poucos.
Portanto,é fundamental a criação de alternativas para amenizar a omissão governamental e a ineficácia no sistema de ensino.Para isso,a mídia,responsável por informar e conscientizar a população,devem promover a relevância sobre as implicações causadas pelo Tabagismo,em parceria com o Ministério das Comunicações,por meio de debates com especialistas na área. Isso com a finalidade de mitigar os impasses enfrentados.Por conseguinte,uma sociedade Utópica poderá ser estabelecida.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

C1 – 160. Na trave! Encontrei três desvios. -“Ace[…]

Caminhos para combater a ludopatia no Brasil O […]

C1 – 160. Alguns desvios de gramática e de estrutu[…]

Colaborador

Nenhum, todas as redações enviadas APÓS a conquist[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.