Nesse contexto podemos dizer que através da evolução tecnológica conseguimos viver a vida de maneira mais prática sem depender de costumes antigos.
No entrando, a substituição humana por tecnologias como o IA degrada cada vez mais a valorização e emprego da sociedade trabalhista, como criadores de designer, ilustrações e até mesmo o novo estilo de "arte" mostradas em galerias de artes.
Empresas em geral optam para o lado da tecnologia, mas essa substituição pode desvalorizar o trabalho, a arte, e entre outros temas, pois apenas com palavras podemos gerar uma imagem ou um litro através da IA, simplificando nossa forma crítica de pensar em algo novo, e sim depender dela.
Na geração moderna, crianças são introduzidas muito cedo nessa nossa era de evolução, o que revolta também a capacitação de verem o mundo de maneiras diferentes e principalmente a crítica social.
Segundo pesquisas, a parte menos frequentada em um ambiente escolar é a biblioteca, o desinteresse preocupa a educação do país, visto que_algumas crianças se sentem mais focadas em jogos e redes sociais, e o desenvolvimento do IA pode ser impactante para isso.
Pois priva a capacidade de responder perguntas por si só, interferindo no desenvolvimento.
Nesse contexto, devemos se conscientizar, e saber quando usar essa plataforma, pois tende de ter pontos negativos e positivos, o IA está para ajudar, apenas temos que fazer um uso consciente sem interferir os direitos humanos.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
- Competência 1: Erros como "no esperando" em vez de "entretanto"; "o IA" em vez de "a IA"; "nós trazer" em vez de "nos trazer". Sugestão: substitua "no esperando" por "entretanto" e "o IA" por "a IA".
- Competência 2: O texto aborda a tecnologia e a IA, mas poderia explorar mais suas implicações. Sugestão: ampliar a discussão sobre como a IA transforma setores.
- Competência 3: As ideias poderiam ser melhor estruturadas. Exemplo: discutir mais o impacto no emprego.
- Competência 4: Uso inadequado de conectivos como "Pois". Sugestão: substituir por "Isso porque".
- Competência 5: A proposta de intervenção é vaga. Detalhe como conscientizar, quem será responsável, etc.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.