Avatar do usuário
Por 81993553723
Quantidade de postagens
#131777
As redes sociais apresentam gereciamentos tecnológicos inovadores diariamente. No entanto, nem sempre essa tecnologia é um instrumento de lazer e cultura, e sim de alienação. Nesse sentido, a exposição exagerada e o mal uso destes recursos provoca um falso entretenimento social.

Devido, ao avanço tecnológico, consequência das mudanças do século XX, atualmente a mídia delimita as regras socias. Desse modo, leva o ser humano a uma exposição desnessária de como se vestir, falar, comer e conviver tudo diante de câmeras de celulares e meios sociais a exemplo do facebook, instragran, wthasapp entre outros meios desenvolvidos pelos agentes em empresas de aplicativos e recursos comunicativas. Porquanto, causar uma falsa impressão de cultura inovada com perfeição sem problemas sociais e muito menos imperfeições entre seres.

É fato que, a tecologia favorece a comunicação, o acesso à informações e notícias mundiais. Contudo, nem todo mundo usa as redes comunicativas adequadamente, o uso de recursos como celular, computadores, tablets e a disseminação de "fakes", provocam uma alienação midiática. Assim, enfatiza a falta de compreenção de cultura e de lazer em famílias, lares e espaços de convivência saudável ao bem-estar do ser humano.

Por conseguinte, a tecnologia beneficia as redes comunicativas mundialmente. Dessa forma, cabe aos empresas desenvolvedoras de mídias, aplicativos e recursos promorem estratégias de limitar o uso exagerado da imagem do ser ser humano. Ademais, divulgações de notícias falsas devem ser vetadas antes mesmo de serem divulgadas. Logo, programas com este propósito devem ser vinculados em todas as redes sociais e o ser humano em pleno século XXI aprender a conviver em sociedade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Na Competência 1, foram encontrados alguns desvios gramaticais, como "gereciamentos" (gerenciamentos), "instragran" (Instagram), "wthasapp" (WhatsApp), "compreenção" (compreensão) e problemas de concordância verbal em "cabe aos empresas". Recomenda-se revisar o texto para corrigir esses erros.

    Na Competência 2, o autor compreendeu a proposta de redação e aplicou conceitos para desenvolver o tema. No entanto, a estrutura do texto dissertativo-argumentativo poderia ser mais clara, com uma introdução, desenvolvimento e conclusão mais bem definidos.

    Na Competência 3, o autor selecionou, relacionou, organizou e interpretou informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista, embora em alguns momentos a argumentação pudesse ser mais sólida e consistente.

    Na Competência 4, o autor demonstrou conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. No entanto, o uso de conectivos poderia ser mais variado para evitar repetições.

    Na Competência 5, o autor elaborou uma proposta de intervenção, mas faltou detalhamento de alguns elementos, como o meio e a finalidade. É importante detalhar todos os elementos para uma proposta de intervenção mais completa e eficaz.

    Para melhorar, recomenda-se revisar o texto para corrigir os erros gramaticais, estruturar melhor o texto dissertativo-argumentativo, fortalecer a argumentação, variar o uso de conectivos e detalhar todos os elementos na proposta de intervenção.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.