Avatar do usuário
Por Julinh4
Quantidade de postagens
#124143
Na novela brasileira "travessia", da autora glória Perez, é abordado o quasito do consumo indiscriminado da tecnologia , é falado sobre um jovem que por conta do uso exacerbado das telas, tudo que está ao redor dele vem sucumbindo: a saúde, o desempenho na escola e a relação com a família.
Analogamente,fora da ficção , a sociedade brasileira não é de tal maneira diversa,visto que uma pesquisa do Ibope, realizada em fevereiro de 2019, apontou que 52% dos brasileiros não conseguem se manter distantes das telas de seus celulares por um dia inteiro. Nesse ínterim,
entende - se a negligência estatal e a não eficiência da mídia como causas desse desafio.
Diante desse cenário, a falta de um conteúdo voltado ao consumo indiscriminado da tecnologia na formação educacional brasileira, dessa forma possibilita o aumento de dificuldade de relacionamento interpessoal e social, sendo assim as pessoas tendem, assim, a se habituar ao mundo virtual,que pode resultar em fobia social, síndrome do pensamento acelerado ou síndrome do pânico.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasses. O ministério da saúde deve propor e incentivar a criação de palestras com terapeutas a cada mês nas escolas,por meio de projeto de lei entregue à câmara dos deputados. A fim de normalizar o tema da tecnologia e incentivar o público afetado a terem conversas particulares com palestrantes/terapeutas em prol de seu bem - estar. Espere - se com essa medida uma diminuição do estigma associado ao consumo indiscriminado da tecnologia na sociedade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.