Por Havyla
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Tema: A descriminalização das drogas no Brasil

A droga é qualquer substância natural ou sintética que uma vez ingerida, modifica as funções do organismo. Com base nessa informação, é possível afirmar a existência de um mal advindo desses produtos, dessa forma, a descriminalização destes torna admissível a visualização do comprometimento da saúde pública do país e do equilíbrio da sociedade brasileira.
Em primeiro lugar, é necessário obter uma visão Glheral do problema a ser enfrentado. Partindo do ponto em que as drogas afetam o organismo, o uso deliberado delas tendem a gerar problemas gráves à saúde, uma vez que a descriminalização tornará mais fácil o acesso visto que o consumo já não é mais considerado crime perante à lei. Só em 2020, a apreensão dessas substâncias no Brasil aumentou 200% segundo dados do departamento de estatísticas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se descriminalizada, a tendência é aumentar cada vez mais.
Além disso, é preciso compreender os motivos que sustentam esses vícios na sociedade, apesar dos males causados já serem tão conhecidos. De acordo com estimativas da ONU, 27 milhões de pessoas são viciadas em entorpecentes e similares, é possível reconhecer então que a maioria dessas pessoas já não tem controle da situação em que se encontram, se tornando assim, dependentes químicos. Aliando-se a ideia de Charles Duhigg em "O Poder do Hábito", um estímulo gera expectativa de resposta no cérebro, a droga é o que estimula e a fuga de uma realidade da qual se quer escapar é o resultado.
Portanto, tendo conhecimento do quão ampla e complexa é a problemática, torna-se necessário de um esforço em conjunto para reduzi-la. Dessa maneira, o Governo deve instalar programas de reabilitação mais completos e acessíveis com o apoio da OMS, visto que grande parte da população não tem acesso à clínicas e o vício das drogas ser um problema de proporção mundial. Além disso, também deve promover campanhas contra o uso dessas substâncias que acessem, principalmente, as regiões periféricas do país, tudo isso a fim de que haja uma redução desse tipo de consumo tornando a sociedade mais saudável e equilibrada.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Havyla
@vitoriaca disponível pra corrigir minha redação? Por favor! :P
0
Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
@Havyla, Ei!
Posso corrigir sim, só não garanto que será hoje (pois preciso escrever uma redação :shock: )
Maaas... Assim que der, corrijo. Ok?

Abraço :mrgreen:
0
Por Cassio19
Alguém pode me ajudar a enviar a redação... sou novo na plataforma!
0
Por Havyla
vitoriaca escreveu:@Havyla, Ei!
Posso corrigir sim, só não garanto que será hoje (pois preciso escrever uma redação :shock: )
Maaas... Assim que der, corrijo. Ok?

Abraço :mrgreen:
Obrigada!! 😊
0
Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Ei, @Havyla!
Primeiramente, perdão pela demora :shock:
Minhas aulas voltaram e estou ficando com o tempo apertado, acabo nem conseguindo entrar na plataforma direito :oops:
Mas... Cá estou eu! Vamos lá!

legenda:
(substituição)
palavra substituída
(estrutura)
erros
corrigido

//////////////////////////////////INTRODUÇÃO////////////////////////////////// (6 linhas)

A droga é qualquer substância natural ou sintética que uma vez ingerida, modifica as funções do organismo (contextualização). Com base nessa informação, é possível afirmar a existência de um mal (que mal? exemplifique) advindo desses produtos (tese). Dessa forma, a descriminalização destes, torna admissível a visualização do comprometimento da saúde pública do país e do equilíbrio da sociedade brasileira (encaminhamento-argumentação).

OBSERVAÇÕES: Eu achei sua introdução muito boa, o único problema é que ficou superficial demais. Faltou um pouco de "tcham" na sua tese, para mostrar habilidade com o assunto. Mas, fora isso, apenas o ponto final ali que iniciei um novo período (achei melhor iniciar um, do que dar continuidade).

/////////////////////////////////DESENVOLVIMENTO////////////////////////////////// (18 linhas - 9 para cada)

Em primeiro lugar, é necessário obter uma visão Glheral (geral) do problema a ser enfrentado (apresentação da ideia). (Nesse contexto), Partindo do ponto em que as drogas afetam o organismo, o uso deliberado delas tendem a gerar problemas gráves à saúde, uma vez que a descriminalização tornará mais fácil o acesso, visto que o consumo já não é mais considerado crime perante à lei (encaminhamento da ideia). (Como resultado,) Só em 2020, a apreensão dessas substâncias no Brasil aumentou 200% segundo dados do departamento de estatísticas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se descriminalizada, a tendência é aumentar cada vez mais (fechamento).

OBSERVAÇÕES:
Desenvolvimento 1, ok, ao meu ponto de vista - mas, na apresentação da ideia deveria ter deixado explicito sobre a sua tese "comprometimento da saúde publica"! Apenas se atente ao uso dos conectivos (pesa bastante na C4)

Além disso, é preciso compreender os motivos que sustentam esses vícios na sociedade, apesar dos males causados já serem tão conhecidos (quais são esses males?) (e o equilíbrio da sociedade brasileira? não ficou claro). De acordo com estimativas da ONU, 27 milhões de pessoas são viciadas em entorpecentes e similares, é possível reconhecer então que a maioria dessas pessoas já não tem controle da situação em que se encontram, se tornando assim, dependentes químicos. Aliando-se a ideia de Charles Duhigg em "O Poder do Hábito", um estímulo gera expectativa de resposta no cérebro, a droga é o que estimula e a fuga de uma realidade da qual se quer escapar é o resultado.

OBSERVAÇÕES: Senti falta da organização da ideia e do argumento.

//////////////////////////////////CONCLUSÃO////////////////////////////////// (6 linhas)

Portanto, tendo conhecimento do quão ampla e complexa é a problemática, torna-se necessário de um esforço em conjunto para reduzi-la. Dessa maneira, o Governo deve instalar programas de reabilitação mais completos e acessíveis com o apoio da OMS, visto que grande parte da população não tem acesso à clínicas e o vício das drogas ser um problema de proporção mundial. Além disso, também deve promover campanhas contra o uso dessas substâncias que acessem, principalmente, as regiões periféricas do país, tudo isso a fim de que haja uma redução desse tipo de consumo tornando a sociedade mais saudável e equilibrada.

agente
ação
modo/meio
finalidade
detalhamento

OBSERVAÇÕES:
Sua conclusão não está completa, faltou o meio.
1. AGENTE: quem vai tomar a iniciativa para resolver o impasse? (cabe a/ao)
2. AÇÃO: o que vai ser feito para resolver o problema?
3. MODO/MEIO: qual a maneira que vai ser utilizada pelo agente (por meio de/através de)
4. DETALHAMENTO: especificar alguma parte para convencer
5. FINALIDADE: qual a consequência terá após a resolução dos problemas citados. (a fim de/com a finalidade de).

Espero que te ajude!
0

A constituição Federal de 1988 retrata, no artigo […]

O desmatamento da fauna e flora vem ocorrendo não […]

As mudanças que ocorreram entre os séculos XVI e X[…]

É de conhecimento geral, a população do Brasil che[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.