Avatar do usuário
Por vlopes
Quantidade de postagens
#130957
O bem supera

No ano de 2024, devido as mudanças climáticas o estado do Rio Grande do Sul vivenciou uma grande tragedia nacional. Apesar de notório fato ter provocado grande desastre, por outro lado moveu um grande espírito de solidariedade com o intuito de mitigar a dor vivenciada pelos sulistas. Em virtude disso, cabe ressaltar que a união das forças militares em meio a situações adversas tem grande impacto, principalmente na assistência em saúde e prevenção de doenças relacionadas a exposição na situação de risco.
Em primeira análise, cabe ressaltar o trabalho incansável dos militares designados a essa missão, na disposição de assistência médica, na instalação de hospitais de campanha, recuperação de escolas e na entrega de donativos. A marinha do Brasil em união com outras forças militares, montaram um hospital de campanha para atender as famílias vítimas dessa catástrofe, proporcionando cuidados desde a assistência primária, apoio psicológico, bem como também tratamento clínico/cirúrgico a esses cidadãos. Da mesma forma que, um veículo aquático disponibilizado pela MB leva os pacientes renais, dependentes de hemodiálise para a terapia nos hospitais de campanhas, fato esse que seria impossível sem a solidariedade prestada pelos profissionais de saúde militares.
Em segunda análise, o risco elevado de doenças oportunista devido ao tempo de exposição e imersão nas águas fluviais é um fator preocupante. De modo que, o número de pessoas com sinais de leptospirose apresentou um aumento significativo nos últimos dias, como confirmado em reportagem pelo Jornal O Globo. Fato esse que aumenta o olhar criterioso dos especialistas em saúde a atenção primária, muitos voluntários de assistência médica têm se colocado à disposição nesse momento em que se faz necessário a compaixão com o próximo. Confúcio diz em sua teoria “que saber o que é correto e não fazer é falta de coragem”, de fato o que se pode observar em meio a toda dor vivenciada por esses indivíduos atualmente é que grita na nação o desejo veemente de amenizar o sofrimento vivido por essa população.
Diante disso, é possível observar que algumas regiões sofrem mais com as mudanças climáticas, fato esse que precisa ser visto com mais atenção pelas autoridades governamentais. Bem como também, cabe ressaltar que em meio as adversidades a empatia e o espírito solidário são características necessárias para amenizar a dor de quem muito já perdeu.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.