Avatar do usuário
Por maisamatttso
Quantidade de postagens
#139220
atualmente, a luta contra o preconceito continua sob ao país. no Brasil é onde enfrentam inúmeros desafios para a valorização da herança africana, isso pode ser um problema global na sociedade. eles por serem "diferentes" na visão de alguns indivíduos tem chance de não arrumar um emprego digno que eles merecem, isso acaba desvalorizando os povos africanos no país. isso é uma das coisas que mais acontece no país.
e segundo o IBGE está havendo várias mudanças sobre o caso de arrumar um emprego sem preconceitos. a porcentagem mostra que 87% dos africanos não sofrem mais por isso.
como já estudamos esses povos só podiam trabalhar como escravos, e que além disso, eles trabalhavam de graça sem receber nada além de pão e água. mas com os avanços dos anos, isso não existe mais.
no entanto depois dessas mudanças, eles não sofre mais como antes, hoje em dia também tem a justiça para caso houver algum preconceito ou racismo contra o africano. as pessoas deveriam ser unidas e combater o máximo ao preconceito e a desigualdade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
280
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros gramaticais como "sob ao país" (correto seria "no país"), falta de conectivos e repetição de ideias. A proposta de intervenção está ausente. Reescreva com mais clareza e adicione conectivos para coesão.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

Enem

Desde os anos 2000, houve um crescimento vasto na […]

Em acordo com a Constituição Federal Brasileira pr[…]

A fome

Conforme estudos demográficos realizado pelo Insti[…]

No filme "Meus Quinze Anos", a personage[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.