Com isso, percebe-se que o governo atual tem feito vista grossa, sendo uma barreira para a valorização dos africanos. Onde a série ”Lupin" da Netflix retrata com clareza esse desaparecimento do governo e mostra o impacto que isso causa em um certo grupo não só de africanos mais também de outras etnias que muitas vezes só estão atrás de melhores condições de vida.
Visto que, a sociedade brasileira tem um pensamento distorcido sobre os africanos acabam que dificultam que os africanos tenham algum direito ou que não sejam aceitos. Matérias da globo ou de outras emissoras mostram diariamente as dificuldades passadas por africanos que vieram para o Brasil em busca de melhoria para si e para sua família sendo torturados e até mesmo mortos. Apenas por serem de outra etnia ou país, são julgados e tem suas vidas arrancadas pelo simples fato de serem negros.
Por tanto, podemos perceber que os africanos sofreram e até hoje sofrem com a omissão do governo e com a falta de caráter da população brasileira, para que seja de certa forma solucionado ou diminuído. os órgãos competentes devem fazer oque foram designados para que as leis sejam cumpridas para aqueles que praticarem tais atos e assim conseguimos a valorização do povo africano.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
O texto apresenta diversos erros gramaticais, como "mais" em vez de "mas", falta de concordância e pontuação inadequada ("Por tanto" deveria ser "Portanto"). A estrutura dissertativa-argumentativa está presente, mas a introdução e conclusão podem ser mais claras. Conectivos são usados inadequadamente, como em "Onde busca mostrar". A proposta de intervenção não é clara; faltam detalhes nos elementos sugeridos. Sugiro reescrever para melhorar clareza e coesão.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.