Avatar do usuário
Por Caiozinho547
Quantidade de postagens
#140763
No filme "Doce vingança" é retratado a história de de Jennifer hills, uma jovem que foi vítima de violência sexual por uma gangue e um dos abusadores era um policial. Diante desse nefasto cenário, percebe-se a tolerância da sociedade brasileira à violência sexual contra as mulheres. Em resumo, um dos empecilhos mais comuns para esse âmbito, é causado pela má atuação dos policiais, outrossim, as vítimas ainda correrão grande risco de desenvolver depressão e ansiedade.
Nesse contexto, no filme "Cidade de Deus" em certo momento, uma das mulheres que estava caminhando pela periferia a noite, é perseguida e encurralada e sofre abuso sexual do personagem zé pequeno, um criminoso corrupto. Retrando a falta de segurança das comunidades e o descaso das autoridades. Dessa maneira, é notório, a carência dos policiais adequados para combater a problemática.
Ademais, na série "A garota de fora" no primeiro episódio, é retratado à situação de uma adolescente que cursava o ensino médio e acabou engravidando do seu professor, consequentemente, desenvolvendo problemas de ansiedade e depressão. Nessa lógica, é deplorável, a conjuntura das mulheres alvos desse infortúnio. Logo, a ajuda de profissionais da psicólogia,é necessária para cuidar da saúde mental das vítimas.
Portanto, é evidente, que medidas são necessárias para resolver o impasse na violência sexual contra as mulheres. Dessa forma, o ministério da mulher, família e direitos humanos, órgão responsável por garantir o bem estar e justiça dos envolvidos, devem aumentar o fluxo des autoridades competentes, por meio fiscalizações e leis mais rígidas, com a finalidade de diminuir as ocorrências desse tipo de crime. Assim, a situação de Jhenifer e outras mulheres pelo mundo pode ser evitada.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais incluem o uso incorreto de crase ("à situação"), concordância verbal ("é retratado a história"), e pontuação inadequada ("é notório, a carência", "É evidente, que medidas"). Sugestões de melhoria incluem corrigir para "a história de Jennifer Hills é retratada" e "é notória a carência". A proposta de intervenção menciona os quatro elementos, mas carece de detalhamento. Conectivos como "além disso" poderiam melhorar a coesão entre as ideias.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#140782
Eiii! Não sou profissional, tá? Achei bem interessante a forma como você usou referências de filmes e séries para exemplificar os tipos de violência contra a mulher. Isso deixa o texto mais próximo da realidade de quem lê!

- **Competência 1:** Notei alguns erros de acentuação e concordância que podem ser corrigidos para deixar o texto mais claro. (Nota: 120)
- **Competência 2:** Você abordou bem o tema proposto, mas poderia aprofundar mais em como a sociedade tolera isso. (Nota: 160)
- **Competência 3:** As informações estão organizadas, mas um pouco repetitivas. Tente variar os argumentos. (Nota: 120)
- **Competência 4:** Gostei das referências culturais, mas seria legal trazer dados ou estudos para embasar mais. (Nota: 120)
- **Competência 5:** A proposta de intervenção foi clara, mas poderia ser mais detalhada em como seria implementada. (Nota: 160)

Nota geral: 680

Espero que essas dicas ajudem a melhorar ainda mais sua redação! 😊
0

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.