Existe na sociedade um preconceito enraizado contra a herança africana, os próprios cidadãos influenciam essa descriminação através do julgamento. Albert Einstein afirmou que "É mais fácil desintegrar um átomo do que acabar com um preconceito", a frase do físico alemão reflete a realidade do país, afinal esse racismo seguido de maus olhos para a cultura africana está presente em solo brasileiro desse muitos anos recorrentes no meio social.
A religião Umbanda de matriz africana recebe muitas ameaças, seguidas de comentários indesejáveis, causando nos povos africanos presentes no país certo medo e vergonha de sua própria cultura. Nenhum povo deveria sentir vergonha de quem é, ou de seus ancestrais, infelizmente muitos desses casos as pessoas não recebem nenhum apoio do poder governamental e assim desencadeando o sentimento de marginalização e exclusão.
Diante desses fatos, o Ministério da Cultura junto com representantes de matrizes africanas proporciona nas escolas,redes de ensino, palestras onde essas pessoas abordaria sobre seus costumes, danças e tudo que envolve sua cultura, com o intuito de expor a importância daquelas "pequenas coisas" para eles. Assim mostrando as pessoas que não importa de onde você vem, qual o seu nome, ou sua cor de pele que você merece ser respeitado.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
"Descriminação" deve ser "discriminação". Falta de conectivos em alguns trechos. Proposta de intervenção carece de detalhamento, como especificar o meio. Sugiro reescrever para maior clareza e coesão, por exemplo, "proporcionar palestras nas escolas."
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.