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Por SenhorMist
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#145212
Na obra cinematográfica "O Menino Que Descobriu o Vento" William é um jovem rapaz africano que vive em um vilarejo da áfrica devastada por uma grande seca na plantação de alimentos, na qual levou a morte de diversas pessoas ao seu entorno. Em consonância a realidade de William está à de milhares de brasileiros acometidos com a fome e desnutrição diária, sem saber se conseguirão aguentar a falta de se alimentar até o próximo dia. Tal situação se propaga pela Omissão Estatal e a Desigualdade Social.
Primordialmente, a insegurança alimentar no Brasil representa um grave risco ao corpo social brasileiro. Dessa forma, apesar do país ter um Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, mostra-se ineficaz no combate da fome em terras brasilienses, onde perpetua-se, o aumento desenfreado no preço dos alimentos nos supermercados no território brasileiro, o que corrobora para o aumento da desnutrição e morte no país. Nesse sentido, em 2019 o mundo foi abalado pela pandemia de "Covid-19", que tirou a vida de diversos brasileiros, mas principalmente pela falta de alimentação, devido à alta dos preços. É lastimável que o Brasil torna um direito humano básico em uma utopia.
Ademais, a desigualdade social vista em decorrência a falta de acesso à alimentação devido ao baixo poder aquisitivo. Nesse viés, 1948 foi promulgado pela Liga das Nações Unidas um dos documentos mais importantes do século a "Declaração dos Direitos Humanos", o qual em seu terceiro artigo assegura: "A alimentação é um direito humano básico", mas o que vemos no Brasil é o total oposto. Onde a fome e a desnutrição é frequentemente enfrentada pela população carente do país, causando a incerteza de sobrevivência. Desse modo, um dos casos mais notáveis do país é o da "Crise Yanomami" de 2022, que devido à grande fome, não resistiram a desnutrição e faleceram. É contraditório que, mesmo sendo nação pós-moderna, a desigualdade alimentar ainda seja a realidade no Brasil.
Portanto, é de suma importância mitigar os elementos supracitados, para isso, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, juntamente com os Estados Federativos — principais agentes do desenvolvimento do bem-estar social - contribuírem para um plano de ação para combater a insegurança alimentar em todas as regiões do Brasil, Essa ação terá a finalidade de localizar e identificar as mazelas sociais mais afetadas pela desnutrição no país. De modo, que seja realizado todo o suporte tanto financeiro, alimentício e emocional sofridos pela fome, combatendo assim a taxa de desnutrição e morte pela fome em terras brasilienses. Além disso, é vital um veículo de controle nos preços dos alimentos em todo o território nacional. Somente assim, teremos a igualdade alimentar no país.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
800
pontos
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  1. C1 Norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 Seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 Construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Na Competência 1, há erros como "áfrica" (África), "a morte" (à morte), "torna" (torna-se) e "é frequentemente enfrentada" (são frequentemente enfrentadas). Corrija para "África", "à morte", "torna-se" e "são frequentemente enfrentadas". Na Competência 3, a argumentação poderia ser mais clara ao relacionar a pandemia com a fome. Na Competência 4, a coesão pode ser melhorada com conectivos como "além disso" e "por exemplo". Na Competência 5, a proposta de intervenção carece de detalhamento sobre como o controle de preços seria implementado.

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  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por babaloo
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#147417
Parabéns pela sua redação! Você abordou de forma clara e consistente a grave questão da fome no Brasil, utilizando exemplos relevantes e apresentando uma proposta de intervenção bem estruturada. A argumentação está coesa e a conexão entre os temas é muito bem feita. Continue assim! Seu esforço e dedicação são inspiradores!
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