Primordialmente, a insegurança alimentar no Brasil representa um grave risco ao corpo social brasileiro. Dessa forma, apesar do país ter um Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, mostra-se ineficaz no combate da fome em terras brasilienses, onde perpetua-se, o aumento desenfreado no preço dos alimentos nos supermercados no território brasileiro, o que corrobora para o aumento da desnutrição e morte no país. Nesse sentido, em 2019 o mundo foi abalado pela pandemia de "Covid-19", que tirou a vida de diversos brasileiros, mas principalmente pela falta de alimentação, devido à alta dos preços. É lastimável que o Brasil torna um direito humano básico em uma utopia.
Ademais, a desigualdade social vista em decorrência a falta de acesso à alimentação devido ao baixo poder aquisitivo. Nesse viés, 1948 foi promulgado pela Liga das Nações Unidas um dos documentos mais importantes do século a "Declaração dos Direitos Humanos", o qual em seu terceiro artigo assegura: "A alimentação é um direito humano básico", mas o que vemos no Brasil é o total oposto. Onde a fome e a desnutrição é frequentemente enfrentada pela população carente do país, causando a incerteza de sobrevivência. Desse modo, um dos casos mais notáveis do país é o da "Crise Yanomami" de 2022, que devido à grande fome, não resistiram a desnutrição e faleceram. É contraditório que, mesmo sendo nação pós-moderna, a desigualdade alimentar ainda seja a realidade no Brasil.
Portanto, é de suma importância mitigar os elementos supracitados, para isso, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, juntamente com os Estados Federativos — principais agentes do desenvolvimento do bem-estar social - contribuírem para um plano de ação para combater a insegurança alimentar em todas as regiões do Brasil, Essa ação terá a finalidade de localizar e identificar as mazelas sociais mais afetadas pela desnutrição no país. De modo, que seja realizado todo o suporte tanto financeiro, alimentício e emocional sofridos pela fome, combatendo assim a taxa de desnutrição e morte pela fome em terras brasilienses. Além disso, é vital um veículo de controle nos preços dos alimentos em todo o território nacional. Somente assim, teremos a igualdade alimentar no país.
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C1 Norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
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C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
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C3 Seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
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C4 Construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
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C5 Proposta de intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
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C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
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C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
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C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
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C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
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C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Na Competência 1, há erros como "áfrica" (África), "a morte" (à morte), "torna" (torna-se) e "é frequentemente enfrentada" (são frequentemente enfrentadas). Corrija para "África", "à morte", "torna-se" e "são frequentemente enfrentadas". Na Competência 3, a argumentação poderia ser mais clara ao relacionar a pandemia com a fome. Na Competência 4, a coesão pode ser melhorada com conectivos como "além disso" e "por exemplo". Na Competência 5, a proposta de intervenção carece de detalhamento sobre como o controle de preços seria implementado.
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